Galo empata em Bogotá e antecipa classificação

 Na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América, o Atlético garantiu classificação antecipada às oitavas de final ao empatar por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O gol alvinegro foi marcado por Guilherme.
Com a igualdade na capital colombiana, o Galo chegou a nove pontos, se manteve na liderança do Grupo 4 da Libertadores e assegurou vaga na próxima fase da competição continental.
Na última rodada da fase de grupos, o adversário será o Zamora, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O Atlético volta a campo neste domingo, às 16h, na Arena Independência, para disputar o primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, competição em que busca o tricampeonato.

O JOGO
O Atlético abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com um belo gol de Guilherme, que recebeu passe de Pierre pelo meio, tabelou com Jô e concluiu com categoria no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.
Aos 13 minutos, Victor fez grande defesa no canto direito, no cabeceio de David Ferreira. Em novo ataque da equipe colombiana, Anchico chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Victor.
O Galo voltou a levar perigo aos 26 minutos, quase ampliando o placar na finalização de Jô, que recebeu bom passe de Guilherme e chutou cruzado para a defesa do goleiro Vargas.
Victor fez outra boa intervenção aos 31 minutos, evitando a finalização de Ferreira. Aos 44, Ronaldinho cruzou pela direita e Leonardo Silva cabeceou rente ao travessão.

2º TEMPO
A primeira boa chance atleticana veio aos seis minutos, quando Ronaldinho recebeu bom passe de Guilherme na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu à direita do gol.
Aos 14 minutos, Diego Tardelli foi substituído por Alex Silva. Três minutos depois, Cuero empatou a partida para o time colombiano.
Jô quase devolveu a vantagem para o Galo depois de receber passe de Guilherme e concluir para a defesa de Vargas.
Aos 25 minutos, Victor fez boa defesa na tentativa de Luis Arías. Em seguida, Guilherme deixou o campo para a entrada de Neto Berola.
Victor fez outras duas boas defesas nas finalizações de Copete e Medina. Aos 37, Neto Berola recebeu bom passe de Ronaldinho e concluiu por cima do gol. Logo depois, foi a vez de Leandro Donizete ser substituído por Marion.
Aos 43 minutos, um torcedor colombiano invadiu o campo para abraçar Ronaldinho Gaúcho. No minuto seguinte, Berola recebeu lançamento de Ronaldinho pela direita e sofreu falta. Ronaldinho cobrou direto e a bola desviou no zagueiro.
Já nos descontos, em chute de longa distância, Ronaldinho tentou surpreender o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.
O empate se manteve até o apito final, resultado que classificou o Atlético para as oitavas de final.

 

 

 

Cruzeiro vence e se mantém vivo na Libertadores

O Cruzeiro está mais vivo do que nunca na Copa Libertadores da América. No estádio Nacional, local em que conquistou a competição continental pela primeira vez, o time comandado por Marcelo Oliveira teve boa atuação e venceu o Universidad de Chile por 2 a 0, nesta quinta-feira. Bruno Rodrigo e Samudio marcaram.

Com o triunfo, a equipe mineira chega a sete pontos no grupo 5 e continua com chances de avançar ao mata-mata do torneio. Agora, na última rodada, o Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso (3 pontos e desclassificado) por três gols de diferença para avançar. A Universidad de Chile (9 pontos, segunda posição) enfrenta o Defensor (10 pontos, líder) no Uruguai. 

Na partida, o técnico Marcelo Oliveira confirmou o que vinha colocando nos treinos e formou a dupla de ataque com Dagoberto e Júlio Baptista, além de colocar Samudio na lateral-esquerda. No meio, Henrique ficou com a vaga do volante Nilton, suspenso.

O Cruzeiro chegou a ter problemas no começo do jogo para passar pela eficiente marcação chilena. Mas, com saídas rápidas, o time achou um modo de incomodar o adversário. Aos 12 minutos, Júlio Baptista quase abriu o placar depois de chutar da entrada da área. Aos 15 minutos, Everton Ribeiro escapou pela direita e sofreu falta de Rojas.

O próprio camisa 17 se apresentou para cobrar a falta. E o fez com maestria: colocou no meio da área para Bruno Rodrigo subir mais alto que todos e testar para fazer 1 a 0 para o time da Toca da Raposa. O gol intensificou a pressão do adversário, que quase deixou tudo igual aos 35 minutos, quando Rubio chutou e a bola passou rente à trave direita de Fábio.

Quatro minutos mais tarde, o Cruzeiro fez o segundo gol. E com uma bela troca de passes. Dagoberto arrancou e passou para Ricardo Goulart. O meia, então, acionou Samudio na esquerda. O lateral recebeu na área e chutou na saída de Herrera para fazer 2 a 0 e deixar o time em ótima condição para vencer a partida.

Na segunda etapa, a Universidad de Chile voltou com o atacante Francisco Castro lugar do volante Martínez. E o jogo mudou completamente. Os chilenos passaram a pressionar o Cruzeiro, que passou apenas a se defender e apostar no contra-ataque. Aos 16 minutos, a estratégia foi reforçada, quando o volante Souza entrou no lugar do Ricardo Goulart para preencher mais o meio.

Bem na marcação, o time conseguiu segurar as investidas do time chileno - em uma delas, Samudio fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso -  para vencer pela segunda vez na competição. O Cruzeiro ainda vive na Libertadores.

Tigre goleia América-RN

Quadricolor impôs um sonoro 4 a 0 para engatar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro

No ataque, o Ipatinga não tomou conhecimento do América-RN, no Ipatingão


Com um desempenho avassalador, o Ipatinga não tomou conhecimento do América-RN nesta sexta-feira, no Ipatingão, e impôs um sonoro 4 a 0 para engatar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, time de Minas Gerais faz 24 pontos, deixa a lanterna com o empate do Grêmio-SP e segue acreditando em uma arrancada histórica para escapar da degola. Léo foi o grande nome da partida, marcou um gol e deu passe para outros dois (Bruninho e Rogélio Ávila). Leandro Brasília abriu caminho para a vitória com um golaço no ângulo. Na próxima rodada, tenta manter a chama do milagre acessa contra o São Caetano, no ABC paulista.

Torneio de Natação reúne 250 atletas

A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa ficou em primeiro, seguida da Academia Gota D’ Água e Minas Tênis Clube em terceiro lugar.

Nado livre, borboleta, costas e peito: quatro estilos que levaram ao pódio diversos atletas dos 11 clubes participantes do Kurosa 2012    (Crédito: Franklim Souza)



IPATINGA - A Usipa realizou nos dias 22 e 23 de setembro a 22ª edição do Troféu Kurosa de Natação. Com a participação de onze clubes vindos dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo a competição reuniu 247 atletas das categorias Pré-mirim, Mirim e Petiz.
A competição foi aberta oficialmente no sábado pela manhã com desfile das delegações e exibição do Hino Nacional. No momento, a equipe mais animada, com melhor grito de guerra e alegoria foi premiada com um Troféu Kurosa de Melhor Desfile. A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa ficou em primeiro, seguida da Academia Gota D’ Água e Minas Tênis Clube em terceiro lugar.
A competição foi iniciada em seguida, momento em que nadadores com idade entre 8 e 12 anos caíram na água. O atleta usipense da categoria Mirim, Alex Karllyson, que participa pela segunda vez do Kurosa, deixou a piscina com um imenso sorriso nos lábios e carregando o título de campeão nos 100m borboleta.
Nado livre, borboleta, costas e peito, quatro estilos que levaram ao pódio diversos atletas dos 11 clubes participantes do Kurosa 2012. O Troféu de campeão ficou para a Academia Gota D’água. O Minas Tênis Clube foi o vice-campeão da competição e em terceiro lugar ficou o Olympico. A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa que este ano participou com um número bem menor de atletas, devido à ausência de crianças na faixa etária de 9 a 10 anos treinando no clube, ficou com a quinta colocação geral com 1 ouro, 3 pratas e 4 bronzes.
Embora tenha terminado em quinto lugar, a equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa comemora. Para a coordenadora Sheila Dias, “mais grandioso que ganhar é ver o desempenho dos atletas e o aprendizado que cada um conquista através da competição”.

KUROSA
O Troféu Kurosa é realizado há 22 anos na Usipa. A competição foi criada em homenagem a Toshiaki Kurosa, professor de natação japonês que veio para Ipatinga a convite da parceria entre a Usiminas e a Nippon Steel e que se tornou um dos precursores da modalidade no clube.

 

Seleção brasileira enfrenta argentinos no Serra Dourada

No dia 3 de outubro, acontecerá o jogo de volta, em Resistencia, na Argentina.

O preparador Carlinhos Neves comandou os exercícios de regeneração muscular na piscina do Centro de Teinamento do Goiás    (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)


O dia ontem foi de pós-jogo para a maioria dos jogadores reunidos em Goiânia para a disputa do Superclássico das Américas contra a Argentina. Em decorrência, a atividade de segunda-feira foi com o preparador Carlinhos Neves, com exercícios de regeneração muscular na piscina do Centro de Teinamento do Goiás. Às 17 horas, o treinamento foi no campo, no Serra Dourada, o local do jogo de hoje contra a Argentina, às 22 horas, o primeiro do Superclássico.
No dia 3 de outubro, acontecerá o jogo de volta, em Resistencia, na Argentina.

ATLETICANOS
Convocados pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, os atleticanos Réver, Bernard e Marcos Rocha se apresentaram à Seleção Brasileira. Os atletas alvinegros participaram de um treinamento na academia da Serrinha, no Centro de Treinamento do Goiás.

Erros de arbitragem

Falhas no Campeonato Brasileiro causam polêmicas

Um site que se dedica à análise de erros de arbitragem e seu consequente impacto na classificação dos times Brasileiros foi criado no primeiro semestre deste ano, o Placar Real prepara um troféu a ser entregue ao campeão moral de sua classificação paralela, mantida sobre os critérios estipulados a respeito de como supostos equívocos do apito podem melhorar ou prejudicar a situação de times.
“Desde a criação do site existia a ideia de entregar o troféu ao verdadeiro campeão, ao campeão moral. Agora na reta final, com a possibilidade mais evidente de o campeão da CBF diferir do nosso, isso virou uma realidade. Pretendemos fazer a entrega”, conta Daniel Fazenda Freire, um dos idealizadores do site.

Obras no Mineirão são as mais adiantadas do País

Faltam 103 dias para a conclusão da obra do estádio, 277 dias para a Copa das Confederações e 640 dias para o torneio mundial sediado pelo Brasil

 

O governador Anastasia, acompanhado do ministro Valmir Campelo, do TCU, e do presidente do TCE, Wanderlei Ávila, em visita ao Mineirão    (Crédito: Omar Freire/ Imprensa MG)

BH - O governador Antonio Anastasia, acompanhado do ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Wanderlei Ávila, visitou, nesta segunda-feira (10/09), as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão. Na ocasião, Valmir Campelo afirmou que Minas é o Estado mais adiantado nas obras para a Copa do Mundo da FIFATM.
“A inspeção é fundamental. O Tribunal de Contas da União tem dado uma participação estupenda no acompanhamento das obras, com uma economia efetiva para os cofres públicos em diversas obras pelo Brasil afora. O testemunho do ministro Valmir Campelo de que as questões da Copa do Mundo em Belo Horizonte estão corretas, idôneas, éticas e também no prazo, é muito importante. Não só o Estádio Governador Magalhães Pinto, o nosso Mineirão, que ficará concluído no final deste ano, mas também as obras do BRT (transporte rápido por ônibus) sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, em uma parceria muito próxima com os governos estadual e federal”, afirmou Anastasia.
O ministro relator das obras da Copa do Mundo no TCU, Valmir Campelo, parabenizou aos governos de Minas e municipal por estarem atendendo às perspectivas e expectativas da sociedade.
“Vi, nesses poucos meses que aqui passei, uma evolução tremenda com respeito ao Mineirão. Por uma questão de justiça eu devo dizer que Belo Horizonte é a capital mais adiantada em termos de construção da arena e também em termos de mobilidade urbana. Em termos de mobilidade urbana também está muito adiantada no que diz respeito a outras capitais. Belo Horizonte vem preenchendo todos os requisitos para que a Copa aqui seja um sucesso”, ressaltou Campelo.

OBRAS
Faltam 103 dias para a conclusão da obra do estádio, 277 dias para a Copa das Confederações e 640 dias para a Copa de 2014. Após as obras de modernização, o estádio terá capacidade para 64 mil torcedores, 80 camarotes e espaço para cerca de 3.000 jornalistas durante a Copa.
“O cronograma está sendo cumprido. Tenho certeza de que, no ano que vem, teremos grandes espetáculos aqui. No dia 21 de dezembro, a obra estará entregue e concluída, até porque é uma parceria público-privada (PPP), não é obra uma pública clássica. Para que o contrato seja considerado concluído, a Minas Arena que vai administrar, deverá entregar a obra concluída conforme o projeto”, disse Anastasia.
Atualmente, 78% da obra está pronta, há 3.000 operários em campo e 100% das peças pré-moldadas das arquibancadas e da esplanada já foram fabricadas. 95% dos pré-moldados já foram instalados e 90% da arquibancada inferior concluída.

Usipa é campeã do Mineiro Dangai

O Judô São Geraldo (Belo Horizonte) ficou em segundo e o Minas Tênis Clube em terceiro lugar. No resultado geral do Mineiro Sênior, o Minas superou a Usipa garantindo o ouro por equipe.

A competição reuniu 415 atletas de 18 clubes/academias do estado, e foi sediada no ginásio do clube tricolor  
(Crédito: Jane Aguiar)



IPATINGA – A Usipa/Pitágoras faturou, por equipe, o título do Campeonato Mineiro Dangai e o vice-campeonato Mineiro Sênior de Judô. A competição reuniu 415 atletas de 18 clubes/academias do estado, e foi sediada no clube tricolor.
Pelo Mineiro Dangai, a Usipa foi a grande campeã com 377 pontos, somando 26 ouros, 17 pratas e 5 bronzes. O Judô São Geraldo (Belo Horizonte) ficou em segundo e o Minas Tênis Clube em terceiro lugar. No resultado geral do Mineiro Sênior, o Minas superou a Usipa garantindo o ouro por equipe.

CAMPEÃO
O judoca usipense Nilton Eduardo sagrou-se o campeão Mineiro Sênior pela categoria super ligeiro (até 55kg), classificando-se para o campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontecerá em Natal (RN), no final de setembro.
Para o coordenador de judô da Usipa/Pitágoras, Hevilmar Rocha, os dois campeonatos “retratam os desafios que todos nós enfrentamos no nosso dia a dia. Aqui os judocas vivenciam a prática do esporte e têm a oportunidade de se sentirem melhores preparados para as grandes competições e também para outras dificuldades que a vida lhes oferece”, ressalta.
Além da Usipa/Pitágoras participaram mais 17 equipes mineiras: Judô São Geraldo, IBIS/CEJOC, Minas Tênis Clube, Avança Judô, São Clemente, Praia Clube, Colégio Santo Agostinho, Salgueiro, ACM, CRES/SEMEL, Holístico, Dojô, Judô Águia Branca, Judô Matsunaga, Clube Fitness e Unipac.

DANGAI
O Campeonato Mineiro leva o nome Dangai, palavra que em japonês significa “faixa branca à marrom”, cores que antecedem a faixa preta no judô. No Dangai, as lutas são divididas de acordo com a cor da faixa de cada judoca e não somente pela categoria como nas outras competições. Desta forma, os atletas são divididos pelas faixas nas quais estão em quatro níveis: branca/cinza/azul, amarela/laranja, verde/roxa e marrom/preta.

Classificação por faixas

Branca/Cinza/Azul
1º lugar para o Judô São Geraldo, 2º para o São Vicente e 3º lugar para a Usipa.
Amarela/Laranja
1º lugar para a Usipa, 2º para o Judô São Geraldo e 3º lugar para o Avança Judô.
Verde/Roxa
1º lugar para o Minas Tênis Clube, 2º para a Usipa e 3º lugar para o Avança Judô.
Marrom/Preta
1º lugar para o Minas Tênis Clube, 2º para o Salgueiro e 3º lugar para o CRES/SEMEL.

 

Por ouro, Daniel Dias e técnico repetem ritual de dois anos atrás

Dupla deixa cabelo e barba crescer até estreia nas Paralimpíadas, conquista ouro, recorde mundial, assim como no mundial da Holanda

Por ouro, Daniel Dias e técnico repetem ritual de dois anos atrás

Dupla deixa cabelo e barba crescer até estreia nas Paralimpíadas, conquista ouro, recorde mundial, assim como no mundial da Holanda

Deu certo. À época, o nadador levou sete medalhas de ouro em provas individuais e ficou com título de atleta do mês pelo Comitê Paraolímpico Internacional.

Daniel e Marcão, como é conhecido o técnico do atleta de Bragança Paulista, rasparam não só a barba como o cabelo.

Dois anos depois, a dupla repete o ritual em Londres e os resultados voltam a acontecer. Depois do primeiro ouro conquistado por Daniel,  Marcão postou uma foto sem barba em sua página do Facebook.

- Como prometido....nosso trato..sem barbas ..de cara limpa...Medalha no peito...de OURO e....com Recorde Mundial....valeu Amigos! - escreveu o treinador.

A única diferença do trato da Holanda com o de Londres foi o cabelo de Marcão, que permaneceu intacto.

-  Em 2010 eu também cortei o cabelo na máquina zero. Esse ano não deixei cortar, não - completou Prado.

 

Se conquistar mais duas medalhas em Londres, Daniel se torna o maior atleta paralímpico do país, ultrapassando o também nadador Clodoaldo Silva, e a velocista Ádria Santos, com 13 no total.

 

Juliana e Larissa superam início ruim e conquistam a medalha de bronze

Brasileiras começam mal a partida, mas reagem e derrotam as chinesas Zhang e Xue por 2 sets a 1, garantindo um lugar no pódio em Londres

O esperado ouro não veio, mas Juliana e Larissa mostraram poder de reação no momento decisivo e conquistaram nesta quarta-feira a medalha de bronze no torneio olímpico de vôlei de praia. Depois de um péssimo começo de jogo, as brasileiras venceram as chinesas Zhang e Xue por 2 sets a 1 (11/21, 21/19 e 15/12) na disputa pelo terceiro lugar em Londres.

Abatidas pela derrota de virada para as americanas Kerry e Ross na semifinal, terça-feira, Juliana e Larissa jogaram muito mal o primeiro set, mas reagiram e garantiram o primeiro pódio olímpico da dupla, que atua junta desde 2004, e o 10º da delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres (dois ouros, uma prata e sete bronzes). Há quatro anos, Juliana se machucou pouco antes dos Jogos de Pequim, e Larissa atuou ao lado de Ana Paula. Na ocasião, elas foram eliminadas nas quartas de final. Já Zhang e Xue tentavam a segunda medalha seguida, já que ganharam o bronze em Pequim.

- Estou muito orgulhosa da nossa dupla. Não jogamos bem no começo do jogo e conseguimos virar o segundo set de uma maneira inexplicável. No tie-break, fomos muito bem. Estou muito orgulhosa por ter participado das Olimpíadas pela primeira vez e essa medalha, apesar de não ser de ouro, é como se fosse para nós - comemorou Juliana.

Larissa comentou sobre a ressaca após a derrota para os Estados Unidos e disse que a paciência foi fundamental para a conquista do terceiro lugar.

- A ressaca de ontem ficou. Foi muito doído ter perdido, não só por a gente não estar na final, mas porque a gente estava com o jogo ganho e de repente perdeu. Hoje a gente entrou baqueada e eu queria mostrar para a Juliana que ela estava cometendo o mesmo erro que eu ontem, que ela estava jogando com muita raiva, muita força, sem raciocinar. A exemplo do que aconteceu ontem, que a gente ganhou o primeiro set fácil, eu falei para ela ter paciência que ia dar certo e a gente podia fazer melhor e ganhar a medalha.

 

Corrente por Riquelme ganha força, mas Diego ainda é o favorito no Fla

A diretoria do Flamengo tem pressa. A contar desta terça-feira, faltam apenas 11 dias para o fechamento da janela de transferências do exterior. Se descontados o sábado e o domingo, a prazo cai para nove. Pouco mais de uma semana para o Rubro-Negro contratar o novo camisa 10 da Gávea. O plano A é Diego. O meia, de 27 anos, é o favorito do diretor de futebol Zinho, que aguarda uma resposta do Wolfsburg nesta terça-feira sobre a proposta feita na semana passada. E é justamente o formato da oferta que dá força a outro candidato: Riquelme.

Aos 34 anos, o argentino anunciou sua saída do Boca Juniors depois da final da Libertadores contra o Corinthians, na quarta-feira passada. A partir daí, formou-se uma forte corrente no clube que defende a contratação do jogador. Pelos corredores da sede, dirigentes apostam que Riquelme seria uma opção mais segura no momento e deixaria os torcedores mais satisfeitos. Os que defendem a contratação usam o baixo custo e a experiência do atleta como justificativas.

A negociação com Diego é a única em andamento. O vice de finanças Michel Levy montou uma engenharia financeira para tentar fazer a contratação. A estratatégia, no entanto, está sendo apontada como obstáculo. O custo total é de R$ 15 milhões por um ano de contrato, com possibilidade de renovação, quando seriam somados novos valores. Na proposta levada ao Wolfsburg, R$ 7,5 milhões seriam pagos pela Volkswagen, acionista do clube alemão que estamparia sua marca no espaço nobre da camisa do Rubro-Negro pelo menos até o fim do ano.

Os outros R$ 7,5 milhões seriam bancados pelo clube. Com isso, Diego receberia R$ 15 milhões por um ano, contando os impostos. Ao fim do contrato, uma nova negociação com a Volkswagen discutiria valores para uma prorrogação do vínculo. O salário de Diego seria em torno de R$ 1,2 milhão, praticamente a mesma quantia que recebia Ronaldinho Gaúcho. A corrente pró-Riquelme vai na ferida deixada pela saída do ex-camisa 10 e alega que outra contratação milionária deixaria a administração de Patricia Amorim em risco num ano eleitoral.

Com a camisa do Boca, Riquelme conquistou seis títulos argentinos, três Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes. Ele defendeu o clube entre 1996 e 2002, quando se transferiu para o Barcelona. De lá rumou ao Villarreal, onde ficou até 2007, quando retornou ao Boca por empréstimo. Depois de mais uma breve passagem pelo Villarreal, Riquelme chegou de volta ao Boca em 2008 e, desde então, não saiu mais do clube.

A escolha já foi feita por Zinho, que só espera a posição dos alemães. O dirigente conversou com Diego e ouviu do ex-santista que seria um sonho jogar no Flamengo. Zinho disse nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Tupi, que Riquelme não possui exatamente as características necessárias ao Flamengo, embora reconheça que um possível acerto com o argentino traria retorno de visibilidade.

De acordo com enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 72% dos internautas participantes querem ver o camisa 10 do Boca Juniors comandando o meio de campo do Flamengo. Diego ficou com bem menos do que a metade: 28%.

De 'bumbum no chão', Sheik admite: 'Vai demorar para cair a ficha'

Emerson incorpora o espírito guerreiro do Timão, mas lembra que grupo precisará de tempo para entender o que significa o título da Libertadores

A conquista da Libertadores fez o Corinthians, enfim, colocar fim a décadas de gozação dos rivais. Por muitos anos, os alvinegros sofreram com as brincadeiras dos maiores adversários por sempre sucumbir no maior torneio das Américas. Em meio à festa e à euforia pela conquista, Emerson, o herói do jogo contra o Boca Juniors, no Pacaembu, reconhece que o grupo ainda não consegue compreender o tamanho do feito.

– Sempre acreditamos na conquista. Tivemos momentos difíceis, mas contamos com a tranquilidade do grupo e a confiança no Tite. É uma conquista inédita para o clube. Vai demorar para cair a ficha. É a hora de comemorar, ficar com a família e as pessoas que nos apoiaram.

Sheik, aliás, teve de superar a desconfiança para brilhar em São Paulo. Visto como marrento nas passagens que teve por Flamengo e Fluminense, o jogador conseguiu encarnar o espírito da equipe montada por Tite desde o ano passado e foi decisivo durante toda a campanha.

Pressão é você deitar na cama e ficar com medo de uma bala perdida atingir seu rosto"
Emerson

– Ouvi alguns meses atrás o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) e o Roberto (de Andrade, diretor de futebol) dizendo que no Corinthians ninguém joga com o nome. É uma expressão feia, mas tem de ralar o bumbum no chão para jogar. Isso se encaixa muito ao Emerson. Nos clubes por onde passei nunca joguei pelo nome e, sim, pelo merecimento. Ao longo dos 13 ou 14 meses de Corinthians fiz por merecer ser titular e ser respeitado – ressaltou.

Emerson não foi decisivo apenas pelos três gols marcados nas últimas quatro partidas do Timão na Libertadores. Nas partidas mais complicadas, o jogador chamou a responsabilidade de liderar um ataque sem um centroavante, além de encarar principalmente os argentinos na decisão.

– Perguntaram se tinha pressão jogar na Bombonera. Pressão é você deitar na cama e ficar com medo de uma bala perdida atingir seu rosto. Jogar em estádio lotado, com bola nova e grama maravilhosa, é privilégio. É um momento de desfrutar e não sentir medo.

 

Itália derrota a Alemanha e encara a Espanha

 

VARSÓVIA (POLÔNIA) - De garoto problema a salvador da pátria. Apontado por muitos como um jogador que aparece mais por suas polêmicas do que pelo futebol, Mario Balotelli foi o herói da Itália nesta quinta-feira. Com dois gols do atacante, a Azzurra derrotou a favorita Alemanha por 2 a 1, no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, e se garantiu na final da Eurocopa 2012 diante da Espanha. Özil, nos acréscimos do segundo tempo, descontou.

De quebra, os italianos, que contaram também com um atuação soberba de sua defesa e do goleiro Buffon, asseguraram uma vaga na Copa das Confederações 2013, no Brasil. Além disso, mantiveram a “freguesia” diante dos germânicos: nunca perderam para o rival em competições oficiais (oito jogos, quatro vitórias e quatro empates).

O duelo entre Itália e Espanha acontece no próximo domingo, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.
 
Buffon salva
Assim como fizera contra a Grécia, nas quartas de final, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, surpreendeu outra vez na escalação. Retornou com os habituais titulares Gómez e Podolski nas vagas de Klose e Reus, respectivamente, e lançou o jovem Toni Kroos do Bayern de Munique no lugar que, supostamente, seria de Thomas Muller. Pelo lado da Itália, sem os laterais-direito Maggio (suspenso) e Abate (machucado), Cesare Prandelli improvisou o zagueiro Chiellini no setor e lançou Bonucci na zaga.

Com mais torcida, a Alemanha, assim como dissera Löw na véspera, começou impondo seu ritmo, encurralando a Azzurra no seu campo de defesa. Logo aos cinco, após cobrança de escanteio, Pirlo deu uma de zagueiro e, em cima da linha, salvou um arremate meio sem jeito do zagueiro Hummels. Na sequencia, em dois lances seguidos, com Boateng e Kroos, os germânicos quase abriram o placar. No entanto, o goleiro Buffon salvou a pátria italiana.


A estrela de Balotelli
Se sofria atrás, a Itália pouco incomodava na frente. Isso até os 19 minutos. Cassano fez bela jogada pela esquerda, passou por dois marcadores com um só drible, e cruzou. Balotelli, fazendo jus a camisa 9 que veste, se esquivou da marcação de Badstuber e, de cabeça, colocou no fundo da rede.

No entanto, o meia recém-contratado pelo Milan se redimiu da bobeada aos 35 e deu belo lançamento nas costas de Lahm para... Balotelli. Esperto e mortal, o atacante dominou, não deixou o lateral-direito alemão chegar a tempo e, com uma bomba de pé direito, colocou no ângulo. Golaço.

Aí, claro, não teve jeito, a comemoração teve lá sua dose de polêmica. O jogador de 21 anos tirou a camisa e estufou o peito numa pose à la Incrível Hulk, parecida com a feita por brasileiros como Adriano e Hulk, do Porto. Obviamente, ele acabou advertido com cartão amarelo pelo árbitro francês Stéphane Lannoy.
Na saída para o intervalo, Balotelli recebeu cumprimentos de todos companheiros, mas levou um leve puxão de orelha de Prandelli, que, segundo pessoas próximas, disse: “pelo amor de Deus, não leva o segundo amarelo”.

‘Brasiliano’ Thiago Motta em campo
A resposta alemã veio logo em seguida, com Reus, atleta do Borussa M´Gladbach, cobrando falta no ângulo e obrigando Buffon a se esticar todo para colocar para escanteio. Disposto a fechar ainda mais seu time – o meia Diamanti já havia entrado minutos antes na vaga de Cassano - Prandelli sacou Montolivo e colocou o ítalo-brasileiro Thiago Motta para fechar ainda mais o meio de campo.

Mas, mesmo assim, a Itália quase fechou o caixão. Diamanti deu belo passe para Marchisio aos 22, mas o jogador do Juventus acabou arrematando para fora. Na volta para o segundo tempo, Löw sacou logo dois de uma vez. Mas naquela de “seis por meia dúzia”, ou seja, atacantes por atacantes: Podolski por Reus, e Klose por Gómez.

As substituições deram mais energia aos germânicos, que partiram em busca do empate, enquanto a Itália, adotando o velho e bom “catenaccio”, ficava atrás tentando explorar contra-ataques com Balotelli e Cassano, que acabou deixando o campo aos 13, demonstrando muito cansaço, para a entrada de Diamanti.
Mesmo quando não está bem, Balotelli é um atacante que não tem medo de arriscar. Com dois gols na partida, então... Aos 15, Mario, como é chamado pelos colegas de Azzurra, driblou Lahm e chutou com perigo rente à trave do goleiro Neuer.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 1 X 2 ITÁLIA

Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)
Data: 28 de junho de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA), auxiliado pelos compatriotas Frédéric Cano e Michael Annonier

ALEMANHA: Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Mats Hummels, Holger Badstuber e Philipp Lahm; Sami Khedira, Bastián Schweinsteiger, Toni Kroos e Mesut Özil; Lukas Podolski e Mario Gomez (Miroslav Klose)
Técnico: Joachim Löw

ITÁLIA: Gianluigi Buffon, Antonio Abate, Leonardo Bonucci, Giorgio Chielini e Federico Balzaretti; Daniele De Rossi (Thiago Motta), Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Riccardo Montolivo (Tiago Motta); Mario Balotelli (Di Natale) e Antonio Cassano (Diamanti).
Técnico: Cesare Prandelli

Gols: Mario Balotelli 2 (Ita) e Ozil 1 (Ale)
Cartões: Hummels (ALE) e Balotelli, Bonucci e De Rossi (ITA)

Cruzeiro vence e toma liderança do Vasco

Em jogo no Rio de Janeiro, time garante a invencibilidade

Montillo fez o primeiro gol do Celeste

 

O Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro-RJ, enfrentar o Vasco da Gama, até então invicto e líder do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, e voltou com a invencibilidade mantida e líder. Com a vitória de 3 a 1 sobre o time carioca, a Raposa assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com 14 pontos, deixando o Vasco com 13. Mesmo com o complemento da 6ª rodada, a equipe cruzeirense não poderá ser ultrapassada.
Os gols da vitória do Cruzeiro foram marcados por Walter Damián Montillo, no primeiro tempo, e Wellington Paulista (um golaço de cobertura) e Anselmo Ramon, ambos na segunda etapa. A Raposa voltará a campo no próximo sábado (30), quando vai receber o São Paulo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h20, pela 7ª rodada do Nacional.  (Cruzeiro Esporte Clube)

 

Um Tigre em busca da reabilitação.
Com um começo de Série B abaixo do esperado, Ipatinga tenta iniciar recuperação fora de casa

Começa o processo de reabilitação do quadricolor do Vale do Aço. Após cinco jogos na Série B, o Ipatinga apresenta um aproveitamento de 26,7%, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Mazola Júnior assumiu após a sonora goleada, e nos dois primeiros jogos, teve pouco tempo para ‘impor’ sua filosofia de trabalho. Mesmo apresentando uma melhora tática contra Avaí e Boa Esporte, o Ipatinga perdeu as duas partidas de virada. Após um longo período de treinamento forte e sem folga, Mazola começa a montar o seu time. E o desafio é grande: o tradicional Criciúma, que tem o artilheiro do campeonato e está, em 3º, brigando na parte de cima da tabela, posição inversa a do Ipatinga, que é o 3º, mas de baixo para cima. A partida será realizada no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, neste sábado (23), às 16h20.

O Ipatinga apresentará novidades em campo, contra o Criciúma. Bruno, goleiro titular nos primeiros meses do ano, volta ao gol. Gilvan, que vinha sendo o dono da camisa 1, foi muito contestado nos dois jogos que participou. Sentindo a falta de ritmo de jogo, o goleiro falhou nas duas partidas, gols que motivaram a reação de Avaí e Boa Esporte, que terminaram a partida com os três pontos, virando o placar. Agora, Bruno tem a missão de devolver a confiança para a meta quadricolor.

Pedrão e Azevedo conquistaram a confiança de Mazola Júnior e permanecem como titulares da zaga do Ipatinga. Já as laterais terão mudanças. O experiente Ruy Cabeção, fora das últimas, está confirmado na lateral esquerda. Do lado direito, Mazola usará Chiquinho no lugar de João Victor, lesionado. Com a alteração, uma vaga no meio foi aberta, e será ocupada pelo estreante Anderson Uchôa. Os outros três componentes do meio de campo quadricolor são os mesmos. Os volantes Leanderson e Leandro Brasília, e o meia Wellington Bruno. No ataque, Tiago Pereira e Márcio Diogo jogam juntos novamente.

Outra novidade pode estar no banco. Max Carrasco, recuperado de uma lesão, já foi inscrito na Série B, com a abertura da janela de transferências, na última quarta-feira (20). Ele deve ser opção de Mazola no banco de reservas.


FICHA TÉCNICA:
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
7ª RODADA

CRICIÚMA x IPATINGA

Local: estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 23/06/2012
Horário: 16h20
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: José A Chaves Franco Filho e Alexandre Kleiniche

CRICIÚMA: Douglas Leite, Ezequiel, Nirley, Matheus e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Diego Felipe e Válber; Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

IPATINGA: Bruno, Ruy, Pedrão, Azevedo, Chiquinho; Leandro Brasília, Leanderson, Anderson Uchôa e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Tiago Pereira
Técnico: Mazola Junior

Messi resolve: craque faz três e derruba o Brasil nos Estados Unidos

Neymar passa em branco na derrota da Seleção por 4 a 3 para a Argentina no último teste antes da convocação para as Olimpíadas de Londres

O Brasil voltou a sofrer com a maestria de Lionel Messi na tarde deste sábado, em Nova Jersey. Se antes muitos cobravam que o camisa 10 não resolvia para os "hermanos", agora ele assumiu a responsabilidade e passou por cima do time canarinho. Com três gols, um deles uma pintura, “La Pulga” foi fundamental na vitória de sua equipe por 4 a 3 sobre a Seleção de Mano Menezes, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.

Mas não foi fácil para a Argentina. O Brasil ficou à frente do marcador em duas oportunidades. Os gols do time canarinho foram marcados por Rômulo, Oscar e Hulk. Além dos três tentos de Messi, o zagueiro Federico Fernández fez o outro para os Hermanos, completando cobrança de escanteio.

Essa foi a segunda vez em três anos que Messi decidiu uma partida contra o Brasil com um belo gol. Em 2010, no Qatar, no triunfo dos Hermanos por 1 a 0, o jogador também resolveu com uma jogada individual. A seleção brasileira a partir de agora vai se preparar para os Jogos de Londres. A convocação definitiva para o torneio será divulgada no dia 6 ou 9 de julho. A CBF ainda não definiu a data.

Vale lembrar que esse foi o terceiro encontro entre Messi e Neymar. Nos anteriores, vitória do argentino. O primeiro aconteceu entre as equipes nacionais em Doha, no Qatar. O segundo foi na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos, em partida válida pela final do Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião, "La Pulga" marcou duas vezes.

 

 

 

Ney da Matta cai e Mazola Júnior comandará o Tigre

Treinador levou o Sport à elite do futebol brasileiro e foi vice-campeão pernambucano com o Leão no primeiro semestre de 2012

Mazola assume o comando após goleada do Vitória contra o Tigre

 

IPATINGA - A diretoria do Ipatinga agiu rápido e já anunciou o novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Mazola Júnior, 47 anos, que levou o Sport à elite do futebol brasileiro e foi vice-campeão pernambucano com o Leão no primeiro semestre de 2012. Junto com o treinador, chega o seu auxiliar, Felipe Moreira.
Mazola Júnior será apresentado oficialmente pelo presidente Itair Machado e pelo gerente de futebol Carlos Oliveira às 15 horas desta terça-feira, nas dependências do estádio Ipatingão. O primeiro compromisso de Mazola Júnior à frente do quadricolor será nesta sexta-feira, às 21 horas, em casa, contra o Avaí.
“Estou muito feliz por essa oportunidade. O Ipatinga tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, como o Gilvan e o Ruy, e tenho certeza que podemos fazer um bom trabalho nesta Série B”, declarou o treinador, em suas primeiras palavras.
Mazola substituirá Ney da Matta, que chegou ao clube no dia 17 de maio de 2011. Desde então, foram 50 jogos pelo Tigre, sendo 25 vitórias, oito empates e 17 derrotas. Ney foi campeão da Taça Minas Gerais e conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado. Sua demissão aconteceu depois dele não ter conquistado o acesso à elite do futebol mineiro e pelo desempenho do clube em campo nas primeiras rodadas da Série B.

CARREIRA
Mazola começou a carreira do Ituano, em 2009, e é um treinador da nova geração. Ele conquistou tudo o que pôde com o Sport em 2011. Antes técnico das categorias de base, foi campeão de um torneio na Alemanha e campeão Pernambucano Sub-20. Ao substituir PC Gusmão no time profissional, não fracassou e levou o Leão da Ilha ao improvável acesso ao Brasileirão.

DERROTA
Com uma atuação apática, o Tigre perdeu para o Vitória por 4 a 0, no sábado, no estádio Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado negativo, o quadricolor do Vale do Aço ficou estacionado nos 4 pontos e caiu para a 15ª colocação, mas com um jogo a menos que os demais adversários – já que teve o jogo adiado da 2ª rodada contra o Atlético-PR. O rubro-negro baiano chegou aos 6 pontos e agora é o 6º colocado. O Ipatinga volta a campo pela Série B na noite da próxima sexta-feira, contra o Avaí, no estádio Ipatingão.

 

Seleção passa por cima dos EUA e começa ganhar forma para Londres

Com atuação inspirada de Neymar e Marcelo, Brasil mostra força ofensiva
e pequenos erros na zaga. Próximo jogo será contra o México, no domingo

Os Estados Unidos parecem inspirar Neymar e o técnico Mano Menezes. Nesta quarta-feira, com gols do atacante do Santos, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, o Brasil goleou os donos da casa por 4 a 1, na FedEx Field, em Washington, e mostrou que está ganhando corpo para os Jogos de Londres (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Foi a maior vitória da Seleção sobre os americanos, mas se o ataque foi eficiente, a defesa mostrou que ainda precisa de alguns ajustes para sonhar com a inédita conquista. Torres descontou para os donos da casa.

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, um dos atletas com idade superior ao limite de 23 anos, foi um dos destaques da partida. Ao lado dele, Hulk e Thiago Silva também mostraram bom futebol e largaram na frente para estarem nos Jogos de Londres. O goleiro Rafael, do Santos, fez a sua estreia com a camisa da Seleção e esteve bem, destacando-se com três belas defesas no fim do jogo.

O triunfo foi o segundo do time de Mano na série de amistosos antes da competição na capital inglesa. No próximo domingo, o time canarinho vai encarar o México, em Dallas, às 16h (de Brasília).  Essa foi a 23ª partida de Mano no comando da Seleção. Foram 15 vitórias, cinco empates e três derrotas. Nos últimos dez compromissos, o time conquistou oito triunfos consecutivos. A Alemanha, em agosto de 2011, foi o último rival a vencer o Brasil (3 a 2).

Neymar e Thiago Silva colocam o Brasil em vantagem

O Brasil iniciou a partida desta quarta-feira marcando o adversário em cima, assim como fizera em Hamburgo, no último sábado, quando venceu a Dinamarca por 3 a 1. Os americanos tentavam fazer o mesmo, mas não tinham a mesma eficiência. Além disso, os deslocamentos dos jogadores de meio de campo e ataque também ajudaram o time canarinho a ser melhor no início do duelo.

Aos 11 minutos, em jogada que começou na lateral direita, Leandro Damião recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na mão do zagueiro Onyewu, e o árbitro assinalou pênalti para a Seleção. Na cobrança, Neymar deslocou Howard e colocou o Brasil em vantagem. Na comemoração, dancinha para a torcida.

Oscar e Hulk se aplicavam na marcação. Neymar também não era diferente. Aos 17, quase o segundo. O meia do Internacional deu um balão para o ataque, e a bola sobrou para Damião. O atacante finalizou, mas o goleiro Howard fez a defesa. Após o lance, o arqueiro esbravejou com a sua defesa.

O Brasil seguiu melhor e foi premiado com um gol de bola parada. Neymar cobrou escanteio da esquerda, na cabeça de Thiago Silva. O zagueiro testou com força e fez o segundo do time canarinho. A partir daí, a equipe brasileira deu uma relaxada. Os americanos passaram a ter mais posse de bola, mas sem assustar Rafael. Porém, aos 44, Johnson recebeu nas costas de Danilo e cruzou. Thiago Silva não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Gomez empurrar para o fundo das redes.

Brasil faz mais dois, e americanos perdem a cabeça com Neymar

Os Estados Unidos até tentaram assustar o Brasil na volta para o segundo tempo. Aos cinco, Torres arrancou a chuteira de Marcelo, que ficou irritado com o lance. No minuto seguinte, a revolta com a falta no lance anterior se transformou em alegria com mais uma bola na rede. Hulk recebeu na intermediária e tocou para Neymar, pelo lado esquerdo da grande área. O craque da Seleção percebeu a entrada de Marcelo e rolou para o lateral chutar de primeira para marcar o terceiro do time canarinho.

Com o gol, o time americano perdeu a compostura. Jones foi o primeiro a dar um pontapé em Neymar. Em seguida, foi a vez de Cherundolo. Era o camisa 11 pegar na bola e um dos jogadores dos Estados Unidos perder o controle com a habilidade do atacante.

 

Três equipes de Ipatinga se classificam para fase regional

As modalidades disputadas foram basquetebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez

Equipe de basquetebol feminino Módulo I da Escola Municipal Arthur Bernardes, de Ipatinga, conquistou o 1° lugar   (Crédito: José Barbosa: ACS/PMI)

 

IPATINGA - As competições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), etapa microrregional, se encerram nesse sábado (26). Participaram oito municípios, que totalizaram cerca de 250 atletas. As modalidades disputadas foram basquetebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Todas nas categorias masculino e feminino. E os campeões de cada modalidade e módulo avançaram para a etapa regional dos jogos. O evento aconteceu no ginásio Poliesportivo do 7 de Outubro.
A equipe de basquetebol feminino módulo I da Escola Municipal Arthur Bernardes, de Ipatinga, conquistou o 1° lugar, e ficou invicto conquistando um saldo de 66 pontos positivos, garantindo vaga na próxima etapa dos jogos. A equipe de basquetebol feminino módulo II da Escola Estadual Canuta Rosa de Oliveira, de Ipatinga, se consagrou a campeã da modalidade, e se classificou para a etapa regional. A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Laura Xavier Santana, de Ipatinga, também conquistou o 1º lugar e garantiu vaga para a etapa regional.
A etapa estadual acontecerá nos dias 26 a 30 de junho, em João Monlevade. Quem se sagrar campeão disputará a etapa estadual em agosto, na cidade de Pato de Minas, onde sairão os classificados para representar o Estado de Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares, nos meses de setembro e dezembro de 2012.

Usipa alcança ranking para Brasileiro no Rio de Janeiro

A competição realizada no Parque Aquático Júlio Delamare (Maracanã) contou com a participação de 687 nadadores de 35 clubes

Fabrício Santos alcançou o 3º lugar nos 100 metros borboleta

 

IPATINGA - Sete atletas do Sicoob Vale do Aço/Usipa participaram, durante o fim de semana, do Torneio Sudeste Infantil e Juvenil, no Rio de Janeiro. A competição realizada no Parque Aquático Júlio Delamare (Maracanã) contou com a participação de 687 nadadores de 35 clubes.
Segundo os técnicos Alexandre Watanabe e Henrique Rocha, os atletas usipenses alcançaram bons resultados no Torneio. O atleta Fabrício conquistou o 3º lugar nos 100m borboleta; Jayme Rezende alcançou as marcas de 4º lugar nos 200m livre, 5º nos 50 metros livre e 8º nos 100m livre; Luciana Bretas obteve bom desempenho conquistando o 8º lugar nos 100m peito; já Gustavo Franco chegou em 11º nos 400m livre e em 13º nos 200m livre. Os técnicos enfatizaram que com apenas sete atletas compondo a equipe, o Sicoob Vale do Aço/Usipa alcançou 19º lugar geral na competição.
De acordo com a coordenadora da Natação da Usipa, Sheila Dias, os “objetivos e metas propostos pela equipe técnica para a competição foram alcançados, uma vez que os atletas puderam melhorar suas marcas e alcançar índices para disputar o próximo desafio que é o Campeonato Brasileiro, em junho”. A natação da Usipa tem o patrocínio do Sicoob Vale do Aço.

 

Campeões, torcedores do Galo
fazem festa em frente à sede do clube

As ruas no bairro de Lourdes estão em preto e branco. As vozes, quase roucas, só conseguem dizer “Galo” e “É campeão!”. O clima de festa toma conta das proximidades da sede do Atlético-MG, na região centro-sul de Belo Horizonte, já que o clube se sagrou campeão mineiro neste domingo, após a vitória de 3 a 0 sobre o América-MG. A torcida, menos de uma hora após o fim da partida, no Estádio Independência, já enchia as ruas, eufórica com o título invicto, feito que não acontecia há 36 anos.

festa torcida do atlético-mg (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Torcedores lotam as ruas próximas à sede do clube (Fotos: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Aqueles que vieram comemorar o título encontraram um trio elétrico na avenida Olegário Maciel, que alternava o hino do clube, músicas e marchinhas entoadas no estádio, além da tradicional música "Vou Festejar", de Beth Carvalho, imortalizada na ocasião da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2006. Além disso, a cada instante que fogos de artifício estouravam no céu, os gritos aumentavam, rivalizando com o barulho que vinha de cima.

festa torcida do atlético-mg (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Família de Lídia Maria faz a festa em Belo Horizonte

Muitas famílias marcaram presença, incluindo a de Lídia Maria (foto que tem as crianças). No Dia das Mães, o título veio como melhor presente.

- Não podia acontecer nada melhor. Passar esse dia com o título é maravilhoso.

Mais tarde a festa deve ficar mais completa, já que os jogadores campeões vão chegar em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, atleticanos e atleticanas, de todas as idades prometem adentrar a noite, comemorando mais um título do time que mais venceu o estadual em Minas Gerais. E tudo, é claro, regado a muita cerveja.

 

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.