Ceará empata em casa com o Ipatinga e se mantém longe do G-4

O Ceará não conseguiu vencer o lanterna Ipatinga na noite deste sábado. Mesmo jogando em casa, no Presidente Vargas, e com uma boa presença do torcedor alvinegro, o Vovô ficou no 1 a 1 com o Tigre. O empate foi um resultado ruim para as duas equipes. O Ceará perdeu uma posição na tabela e se aproximou pouco do G-4: caiu para a oitava posição, com 42 pontos conquistados, a sete do G-4 - se vencesse, estaria a cinco. Para o Ipatinga, continua a luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto houver chances matemáticas. O time comemorou o empate, mas se mantém na lanterna com 17 pontos, mesmo número do Barueri -  a distância para o último fora do Z-4 é de 11 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará tem duelo difícil fora de casa contra o Criciúma, na sexta, às 21h (de Brasília). O Tigre jogará em casa contra o Guarani, no mesmo dia, às 19h30m.

Tigre, em estado de coma, encara o Boa em Varginha

Faltam ainda 14 partidas para serem realizadas e dos 42 pontos em disputa, o Tigre precisa fazer 28

Eugênio Souza tem a difícil missão de salvar o time ipatinguense


IPATINGA - Em situação cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga enfrenta hoje o Boa, às 21h, no estádio Melão, em Varginha. A partida é válida pela 25ª rodada da competição e o Tigre ocupa a penúltima posição, com 16 pontos, enquanto o Boa está na 15ª colocação, com 28 pontos.
A situação do time ipatinguense é bastante crítica e dificilmente escapará do rebaixamento à Série C 2013. Faltam ainda 14 partidas para serem realizadas e dos 42 pontos em disputa, o Tigre precisa fazer 28. Será uma tarefa quase impossível para o técnico Eugênio Souza e seus jogadores, contando ainda com o desfalque do volante Max Carrasco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Silvio deverá ser o seu substituto. A equipe do CRB é a primeira fora da zona da degola, com 27 pontos.
Contudo, o treinador do Ipatinga não joga a toalha e continua confiando no poder de reação de seu grupo. “Vamos lutar com todas as forças para sair dessa situação. Não será fácil, mas vamos seguir com a nossa árdua missão”, ressaltou Eugênio Souza.
Para o jogo desta noite contra o Boa, em Varginha, o treinador promete um time guerreiro para tentar uma vitória e seguir em rota de fuga do inferno.
O provável Ipatinga para enfrentar o Boa deverá ser: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Victor; Anderson Uchôa, Silvio, Wellington Bruno e Leandro Brasília; Márcio Diogo e Bruno Batata.
Na equipe do Boa, que perdeu para o Vitória por 3 a 2, o técnico Sidney Moraes exige a reabilitação, mas, ao mesmo tempo, quer respeito ao adversário.
O provável Boa para encarar o Tigre deverá ser: Gabriel Leite, Olívio, Gabriel, Carciano e Robert; Everton, Radamés, Francismar e Petros; Vanger e Fernando Karanga.
Boa x Ipatinga, às 21h, no estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha, terá arbitragem de Cleison Veloso Pereira, com assistências de Marconi Helberth Vieira e Frederico Soares Vilarinho.
Os demais jogos deste sábado são: 16h – Goiás x Atlético-PR; Guarani x Vitória; Ceará x Joinville; e CRB x ABC.

Ipatinga e Vitória empatam em Minas Gerais e aumentam jejum de triunfos

Ipatinga e Vitória continuam em jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Ipatingão, em partida válida pela 23ª rodada, e ampliaram a sequência de jogos sem triunfos na competição. Agora, o Rubro-Negro já não sabe o que é vencer há três jogos, enquanto a equipe mineira não sai de campo com três pontos há exatas quatro partidas.

Maestro do time e rei das assistências do Vitória com sete passes para gol na Série B, o meia Pedro Ken foi o reponsável pelo tento rubro-negro, marcado já no segundo tempo do confronto. No Ipatinga, o camisa 10 Wellington Bruno foi autor do golaço que decretou a igualdade no placar.

 

Com o empate, o Vitória chegou aos 50 pontos e se manteve na liderança da Série B. O Rubro-Negro tem agora quatro pontos a mais que o Criciúma, segundo colocado na tabela de classificação. Já o Ipatinga continua na zona de rebaixamento. O time mineiro tem apenas 16 pontos e está longe de sair da zona de degola.

Na próxima rodada, o Ipatinga viaja até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, na Ressacada, enquanto o Vitória recebe o Boa Esporte no Barradão. As duas partidas serão realizadas na terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília).

Muitas chances e nenhum gol
O Ipatinga não se intimidou em ter pela frente o líder da Série B e partiu para cima do Vitória sem a menor cerimônia. Nos primeiros minutos da partida, a equipe mineira aplicou dois sustos no time treinado por Paulo César Carpegiani. Em um dos lances, João Vitor tabelou na entrada da área e recebeu a bola de frente para Deola.

 

ASA derrota o Ipatinga, respira na luta contra o rebaixamento e afunda rival

Equipe alagoana aproveita o mando de campo e vence time mineiro com facilidade em Arapiraca. Com o triunfo, ASA pula para a 13ª posição

O ASA foi soberano durante toda a partida e derrotou o Ipatinga por 3 a 0 nesta terça-feira, em Arapiraca, Alagoas, gols de Audálio, Lúcio Maranhão e Chiquinho Baiano. Com a vitória, a equipe pulou para a 13ª posição, com 27 pontos, oito acima do Guaratinguetá, que abre a zona de rebaixamento. Já o Ipatinga, com 15, segue na antepenúltima posição e vive situação desesperadora na Série B. Na próxima sexta-feira, o ASA enfrenta o Boa Esporte, fora de casa, enquanto que o Ipatinga recebe o líder Vitória, no sábado.  

O ASA tomou a iniciativa da partida e buscava espaços na fechada defesa do Ipatinga. A equipe alagoana jogava principalmente pelos lados do campo, onde encontrava um pouco mais de liberdade para atacar. Já o Ipatinga limitou-se a ficar na defesa, aguardando oportunidades para o contra-ataque. Aos 40 minutos, a grande chance do primeiro tempo foi desperdiçada por Lúcio Maranhão: o atacante do ASA, livre, invadiu a área, mas acabou chutando em cima do goleiro Helton Leite, que conseguiu fazer a defesa. Vale lembrar que o artilheiro já tinha colocado uma bola para fora, aos 15, após cruzamento rasteiro vindo da direita.

Antes de o segundo tempo começar, o meia Didira, do ASA, deitou-se no gramado sentindo um mal-estar, mas seguiu no jogo. No intervalo, o técnico Nêdo Xavier lançou Rogério Maranhão na equipe alagoana no lugar de Roberto Jacaré. E a equipe seguiu no comando das ações. E logo aos quatro minutos, Audálio abriu o placar com um golaço. Ele arrancou do meio de campo, driblou os adversários e tocou na saída do goleiro adversário para marcar seu primeiro gol na Série B.

Aos 11 minutos, Lúcio Maranhão se redimiu das chances perdidas na primeira etapa e ampliou para o ASA. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o atacante bateu forte de pé direito e estufou a rede, fazendo seu 11º gol na competição. Aos 22, Chiquinho Baiano tabelou com Didira e bateu forte, na saída do goleiro, para fazer o terceiro gol do time da casa. Depois disso, o ASA administrou o resultado e pôde comemorar junto à torcida o grande resultado.

 

Ipatinga quebra pior sequência de derrotas na história dos Brasileiros

Com vitória sobre a equipe paulista, Tigre tenta pegar o embalo na Série B

Até a 15ª rodada, o Campeonato Brasileiro da Série B vinha sendo um pesadelo para o Ipatinga. O time do Vale do Aço mineiro iniciou a campanha razoavelmente bem, com uma vitória e um empate nas duas primeiras partidas da competição, no entanto, no terceiro jogo, contra o Vitória, o Tigre sofreu a primeira goleada no campeonato. E, daí, uma sequência terrível foi iniciada. 

O Ipatinga acumulou a incrível marca de 13 derrotas consecutivas, sequência que superou até mesmo a série de derrotas do América-RN na Série A de 2007, quando o time havia acumulado 11 derrotas seguidas, tendo o pior desempenho da história dos Campeonatos Brasileiros das Séries A ou B desde 1971.

Durante a sequência, o time levou duas goleadas por 6 a 0, sendo uma diante da torcida no Ipatingão, sofreu 35 gols e marcou apenas 9, e passou mais de dois meses sem somar nem mesmo um ponto na competição. Para piorar a situação da equipe, denúncias de salários atrasados pipocaram, vários jogadores abandonaram o barco, muitos outros chegaram, e na última semana a equipe trocou de técnico pela quarta vez desde o início do Brasileirão. O time parecia em uma caminhada desenfreada rumo à Série C.

Mas, na 16ª rodada da Série B, a fase enfim pode ter mudado. O Ipatinga conseguiu pôr fim à série negativa e bater, fora de casa, o Bragantino, por 2 a 0. O jogo marcou a estreia do novo treinador, Eugênio Souza, e fez com que o Tigre deixasse, temporariamente, a lanterna nas mãos do Barueri. Na partida, o Ipatinga conseguiu aliar um posicionamento defensivo eficiente à precisão cirúrgica nos contra-ataques. A equipe também contou com excelentes partidas dos estreantes. O goleiro Helton Leite, que chegou ao Ipatinga vindo do Boa Esporte, fez, pelo menos, quatro defesas difíceis, garantindo o 0 no marcador da equipe paulista. Já o atacante Bruno Batata, que veio do Corinthians-PR, também não fez feio, e marcou um dos gols da vitória.

Resta saber se o jogo foi uma reação isolada ou o início de uma subida do Tigre na tabela da Série B. Para o treinador Eugênio Souza, foi o início de um novo campeonato para o Ipatinga.

- O segredo foi confiar que o campeonato começa hoje. Eles acreditaram e se aplicaram em campo. Tiveram confiança e conseguiram essa bela vitória.

Para provar que o time está realmente embalado, o Ipatinga volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30min (de Brasília), contra o Paraná, no Ipatingão.

 

No Z-4, Atlético-PR e Ipatinga jogam em busca de reação na Série B

Furacão é o 17° colocado e sai da zona de rebaixamento se vencer. Tigre ocupa a vice-lanterna da Série B. Jogo começa às 21h desta terça-feira

Com um início, no mínimo, preocupante, Atlético-PR e Ipatinga se enfrentam, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Gigante do Itiberê, em busca da vitória e do início da uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela segunda rodada da competição - adiado porque, na ocasião, o Rubro-Negro disputava a Copa do Brasil (foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final).

Após oito partidas na Série B, paranaenses e mineiros ocupam a zona de rebaixamento. O Furacão é o 17° colocado, com oito pontos, e deixa o Z-4 se conquistar os três pontos em Paranaguá. Já o Tigre pode subir, no máximo, uma posição - ele é o vice-lanterna, com quatro pontos.

Para o duelo no litoral paranaense, os técnicos Jorginho e Mazzola Júnior adotam posturas distintas. O comandante rubro-negro aposta em uma formação ofensiva: o 4-3-3, com a entrada do atacante Marcelo na vaga do volante Cleberson, suspenso. Já o treinador do time visitante escala o time em um cauteloso 3-6-1, apenas com o atacante Eliandro na frente.

O jogo começa às 21h desta terça-feira. O duelo tem arbitragem de Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Leonardo Menconça e Vanderson Antônio Zanoti. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h30m. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país.

 

Com emoção até o fim, Criciúma vence o Ipatinga e é líder da Série B

Em oito minutos, três gols marcam o triunfo do time catarinense neste sábado, no Heriberto Hulse

Emoção até o último minuto do segundo tempo. Aos 40, gol do Ipatinga. Aos 46, o empate do Tigre. Aos 48, a virada e a liderança. O Criciúma venceu o time mineiro por 3 a 2 e chegou ao primeiro lugar da Série B, enlouquecendo a torcida no Heriberto Hulse, que deixou o estádio gritando "Vamos subir".

O resultado levou o Tigre ao primeiro lugar da tabela, com 18 pontos, e manteve o time mineiro na zona de rebaixamento, com quatro pontos, na 18ª posição.

Ipatinga começa forte na marcação

O Ipatinga entrou em campo determinado a não deixar espaços para o Cricíuma jogar. Forte na marcação, o time mineiro abusou do contra-ataque no primeiro tempo, já os donos da casa conseguiram chegar poucas vezes ao gol de Bruno, que recuperou a vaga de titular, que era de Gilvan.

A velocidade estava ao lado da equipe visitante. Aos 18, depois de uma jogada rápida pela direita, Leandro Brasília recebeu pelo meio na linha da grande área e achou Wellington Bruno de frente para o gol. O atacante apenas se virou e balançou a rede para o Ipatinga.

O primeiro tempo continuou com o mesmo cenário. O time mineiro não deu espaço, e o Criciúma também não conseguiu armar jogadas de qualidade.

 

Mas o jogo virou no segundo tempo. Paulo Comelli mudou o Tigre, tirando Diego Oliveira e colocando André Gava em campo. O Criciúma cresceu e chegou ao empate. Logo aos 2, Marlon cruzou pela esquerda, Lucca só ajeitou na grande área e Zé Carlos mandou no canto direito para deixar o placar em 1 a 1.

Após o gol, o Tigre começou a pressão para virar o jogo. Bruno teve trabalho ao tirar uma bola chutada por Diego Felipe em cima da linha. Marlon também apareceu mais em campo, com boas jogadas pela direita.

Comelli ainda mudou o time, substituindo Diego Felipe por Elias e Válber por Cristiano. Mazola respondeu com Marcinho no lugar de Tiago Pereira.

O Ipatinga saiu mais para o jogo a partir da metade do segundo tempo, mas os contra-ataques foram desorganizados, sem finalizações de qualidade. Aos 40, porém, Marcinho disparou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Laécio mandar de primeira para marcar o gol do time mineiro.

Mas o Criciúma não queria perder a chance de chegar à liderança. Seis minutos depois, André Grava viu a bola passar por todo mundo na pequena área após a cobrança de escanteio e, de frente para o gol, só empurrou para as redes. E o jogo ainda não tinha acabado. Aos 48, a bola procurou o artilheiro Zé Carlos, que fechou a vitória e incendiou o estádio catarinense.

Na oitava rodada, o Ipatinga receberá o Ceará na terça-feira, às 21h, no Ipatingão. Já o Criciúma enfrentará o CRB no próximo sábado, às 16h20m, no Heriberto Hulse.

 

Tigre perde de virada e amarga terceira derrota na Série B

O Ipatinga amargou mais uma derrota de virada nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder por 2 a 1 para o Avaí, na última sexta-feira, o Tigre saiu novamente na frente diante do Boa Esporte, na noite desta terça-feira, no estádio Ipatingão

IPATINGA – O Tigre amargou mais uma derrota de virada nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder por 2 a 1 para o Avaí, na última sexta-feira, o Tigre saiu novamente na frente diante do Boa Esporte, na noite desta terça-feira, no estádio Ipatingão, com gol de Chiquinho, mas não conseguiu manter ou ampliar o placar e acabou sofrendo a virada na etapa final: 2 a 1.
Com o resultado, o Ipatinga ficará mais uma rodada na zona do rebaixamento. Com 4 pontos, o quadricolor é o 18º na classificação. Já o Boa Esporte foi a 8 pontos e subiu para a 6ª colocação. A 6ª rodada terá o seu complemento com jogos na próxima sexta-feira e sábado.
A reapresentação do Tigre acontecerá na tarde desta quarta-feira, no estádio Ipatingão, quando o time iniciará sua preparação para o jogo contra o Criciúma, dia 23, às 16h20, no estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 1 x 2 BOA ESPORTE
Local: estádio João Lamego Neto - Ipatingão. Horário: 21h. Árbitro: Emerson Almeida Fereira/MG. Auxiliares: Pablo Almeida Costa/MG e Ricardo Vieira Rodrigues/MG. Cartões amarelos: Luís Felipe e Welton Felipe (Boa); João Victor (Ipatinga). Gols: Chiquinho, aos 40 do 1º; Gabriel Davis aos 31 e Marcelo Macedo aos 39 do 2º

IPATINGA
Gilvan; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Victor (Djavan); Leanderson, Chiquinho, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Vinícius Kiss) e Tiago Pereira (Eliandro). Técnico: Mazola Júnior.

BOA ESPORTE
Max; Luís Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar (Gabriel Davis); Claudinei, Olívio, Everton (Tiago Alves) e Radamés (Francismar); Vanger e Marcelo Macedo. Técnico: Sidney Morares

Ipatinga anuncia mais um
reforço para a disputa da Série B

O Ipatinga não se cansa de reforçar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O mais novo contratado do clube é o jovem lateral-direito Gedeilson, de 19 anos, que estava no Bangu. O jogador, que chegou ao Tigre nesta terça-feira, assinou contrato com o clube até o fim da atual temporada. Gedeilson disse que está feliz por poder vestir a camisa do Ipatinga e garantiu estar pronto para o novo desafio.

- Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Ipatinga. Gosto de desafios e irei encarar uma página nova em minha vida. O Ipatinga é um grande clube, e tento sempre pensar grande em minha carreira. Estou pronto para esse novo desafio e espero dar muita alegria ao torcedor do Ipatinga.

Depois do empate em 1 a 1 com o ABC, pela primeira rodada da Série B, o Ipatinga encara o ASA, de Alagoas, na próxima terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Ipatingão. Gedeilson garante que, se o técnico Ney da Matta precisar, estará à disposição para o jogo.

- Estou bem fisicamente e pronto para o jogo, mas deixo na mão do professor. Caso opte por me escalar, espero ajudar o Ipatinga da melhor maneira para sairmos vitoriosos de campo.
 

Ney da Matta treina finalizações para confronto entre Ipatinga e ASA-AL

Tigre busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B

Depois do empate por 1 a 1 contra o ABC-RN, pela primeira rodada do Brasileirão Série B, o Ipatinga se prepara para enfrentar o ASA-AL, na próxima terça-feira, às 21h50m (Brasília), no estádio Ipatingão. No início da semana, os atletas tinham feito apenas treinos físicos, mas na tarde de ontem voltaram a treinar com bola sob o comando do Ney da Matta. 

O técnico dividiu o treinamento em duas etapas. Na primeira parte, laterais e meias faziam cruzamentos da linha de fundo para a grande área, sendo que zagueiros e atacantes disputavam a jogada. Na segunda, todos os jogadores do Tigre treinaram finalizações. Ney da Matta espera que o time jogue com inteligência e que aproveite o restante dos treinamentos para conquistar a primeira vitória na competição.

- Em uma competição difícil, como a Série B, temos que jogar com inteligência. Teremos mais cinco dias de treinamento antes do jogo e estamos trabalhando forte para buscar a primeira vitória na competição.

 

IPATINGA COMPLETA 14 ANOS

 

A partir da necessidade de criar demandas para a utilização de um dos maiores estádios de Minas Gerais, à época chamado Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito, e atualmente conhecido como Estádio Municipal João Lamego Netto, o popular Ipatingão, foi criado o Ipatinga Futebol Clube. 

O empresário Itair Machado, ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-MG, foi o idealizador do projeto, e com a ajuda de parceiros, iniciou o processo de profissionalização de um clube amador do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga. A concessão da Federação Mineira de Futebol para a profissionalização do clube se deu no dia 21 de maio de 1998, e após uma troca de nome, estava fundado o Ipatinga Futebol Clube.

Com um crescimento rápido, o Ipatinga chegou a sua primeira conquista em 2000, quando foi o Campeão do Interior no Estadual. O ápice da equipe ocorreu em 2005, quando bateu o Cruzeiro na decisão, e foi Campeão Mineiro do Módulo I. No ano seguinte, o clube alcançou novamente a final, mas foi batido pelo rival da decisão anterior. Ainda em 2006, o Ipatinga teve ótimo desempenho na Copa do Brasil, quando eliminou Botafogo e Santos, e só caiu perante o time que seria campeão na sequência, o Flamengo.

O Ipatinga ainda teve breve passagem pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após uma ótima campanha na Série B de 2007, quando foi vice-campeão, o Tigre, como é carinhosamente chamado por sua torcida, disputou a Primeira Divisão em 2008, mas não foi bem e caiu novamente, assim como havia caído no Campeonato Mineiro do mesmo ano.

Atualmente, o Ipatinga continua disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro, de onde não conseguiu escapar em 2012, perdendo a vaga para Araxá e Tombense. No Campeonato Brasileiro, a equipe busca uma vaga entre os quatro primeiros na Série B, para tentar mais uma vez ter sucesso na Série A.

 

Com boa atuação dos goleiros, Ipatinga e ABC empatam em 1 a 1

Ipatinga e ABC criaram muitas chances, mas os erros nas finalizações as bolas na trave deixaram o jogo no 1 a 1. Jogando em casa, o Ipatinga teve mais domínio de jogo no primeiro tempo e abriu o placar logo no início da etapa final, com o atacante Tiago Pereira. O ABC empatou com Washington, cobrando pênalti. O jogo foi muito movimentado, com boas oportunidades para os dois lados. Os goleiros Andrey, do ABC, e Bruno, do Ipatinga evitaram que saíssem mais gols. Com muitas mudanças para os times que jogaram o Estadual, ABC e Ipatinga tiveram dificuldades no entrosamento no início do primeiro tempo. Os donos da casa foram melhor no primeiro tempo, com chances mais claras de gol. O ABC tinha problemas para ligar o meio-campo com o ataque. Na segunda etapa, os visitantes melhoraram com as mudanças do treinador, e a partida ganhou mais movimentação. 

Com o empate, os dois times somaram um ponto na estreia da Série B do Brasileirão. O Ipatinga volta a campo na terça-feira que vem, dia 29/05, contra o ASA de Alagoas, no Ipatingão, às 21h50 (de Brasília). Já o ABC enfrenta o Barueri no mesmo dia e horário, na Arena Barueri.

IPATINGA - Ipatinga faz sua parte, mas não consegue o acesso

O Ipatinga fez o que precisava nesta última rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com gols de Gedeon e Laécio, venceu o Mamoré por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Ipatingão.

 

Porém, dependia de um tropeço do Tombense contra o Araxá, em Tombos, para conquistar o acesso, o que não aconteceu.

O time da casa venceu o Ganso por 2 a 1, de virada, chegou aos 10 pontos e ficou com a segunda vaga do acesso. O Araxá, com 11 pontos, campeão, também jogará a elite do futebol mineiro em 2013. O Tigre fechou o quadrangular em 3º, com 8 pontos. Mamoré, com 4 pontos, terminou na lanterna.

O Ipatinga agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. Sem tempo para lamentações, o quadricolor estréia na competição nacional na próxima sexta-feira, às 21h, contra o ABC/RN, no estádio Ipatingão.