Não consigo ser santo, e agora?

28/07/2012 16:46

Você já parou para pensar no quanto é difícil ser santo? Este questionamento tem me perturbado durante esta semana por causa do tema principal do ConfraJovem 2012. A gente tenta, insiste e promete aos quatros cantos da terra não fazer novamente, mas sem mais nem menos, você acaba cometendo novamente aquelas velhas “manotas”.

Então você ouve falar que Deus é gracioso e o perdoa de todos os pecados. Ele te limpa da “imundícia”, mas infelizmente o erro é novamente cometido. Se você ama o Senhor e não é nenhum “fanfarrão” que só quer abusar da graça, em algum momento essa situação acaba deixando você triste. É ruim falhar com alguém que só acerta com você. E entristecer o doce Espírito Santo é pior ainda.

Parece um impasse difícil de ser resolvido, mas Ele é grande o suficiente para resolver nossos dilemas. Você não é capaz de vencer o pecado. Mas Jesus não apenas pode como também venceu o pecado por nós. Então por que pecamos tanto? Porque não estamos nele.

Queremos dar frutos sem estar na videira. Queremos ser santos, sem Ele. Essa tarefa é impossível, pois só Jesus muda o nosso caráter. Busque Jesus em vez de ficar horas se lamentando com o pecado. Abandone as horas na internet, para passar seu tempo conhecendo o Espírito Santo. Você só precisa escolher por Ele em vez de gastar sua vida com tanta coisa fútil e desnecessária. E não se vanglorie quando as pessoas lhe chamarem de “santo”. Porque na verdade é Ele e não você o mocinho da história.

: Érica Fernandes