Apesar de ter iniciado a Taça Libertadores sem brilho, com dois empates sem gols contra Universitario Sucre e Huracán, o Cruzeiro pode chegar à liderança do Grupo 2 já nesta quinta-feira, caso vença o Mineros de Guayana, da Venezuela, fora de casa, às 21h45.

Convidado do "Seleção SporTV", o técnico Marcelo Oliveira mostrou confiança na classificação e disse que seguirá insistindo na base que vem sendo titular da Raposa. Para o jogo de quinta, apenas Alisson entra no lugar de Willian, já que o atacante nem sequer viajará por estar com dores no púbis.

- Estamos em um processo de remontagem. É importante manter a base e confiar nela, dar entrosamento, buscar encaixe. Uma ou outra peça pode trocar. Tivemos a volta do Alisson, que acrescentou muito no último jogo. Sabemos da importância deste jogo. Nos últimos dois jogos oscilamos, mas tivemos um volume muito bom, poderíamos ter tido vitória nos dois, mas perdemos oportunidades. Libertadores é assim. Em todos os jogos neste ano, sete no Mineiro e dois da Libertadores, encaramos adversários todos fechados, inclusive no clássico. O Atlético-MG jogou no contra-ataque. Com um time sem entrosamento perfeito, a jogada não sai ao natural e há dificuldade no espaço reduzido. Mas estamos confiantes em assumir a liderança, depois temos dois jogos em Belo Horizonte com possibilidade de classificação - apontou.

 Tenho como concepção que a gente precisa marcar, senão perde o jogo. Mas a ideia básica é marcar com jogadores mais técnicos.
Marcelo Oliveira

 Com apenas dois pontos na tabela, o Cruzeiro irá buscar a primeira vitória com: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Alisson, Marquinhos e Arrascaeta; Leandro Damião. Segundo o treinador, apesar das novas peças, a ideia de futebol é a mesma de 2014, quando o time se sagrou bicampeão brasileiro.

- O conceito é o mesmo. Conceito, filosofia, trabalho. Tenho como concepção que a gente precisa marcar, senão perde o jogo. Mas a ideia básica é marcar com jogadores mais técnicos. Isso que fizemos em 2014, jogamos com laterais que avançavam, Edígio e Mayke, os volantes Henrique e Lucas Silva eram técnicos e tinham liberdade de sair para jogar, e tínhamos três meias que quando perdiam a bola tinham obrigação de preencher espaço. Essa situação da saída dos jogadores não foi por culpa de ninguém, é uma imposição do comércio do futebol (...) Outros vieram e o time está oscilando - destacou.

Com escalação definida, o  Cruzeiro treina na manhã desta terça-feira antes de embarcar para o interior venezuelano, em Puerto Ordaz.

Ceará vira dúvida para decisão contra La U

O lateral direito Ceará sofreu uma pancada no joelho diante do Boa Esporte, no domingo (30). Embora não tenha havido uma lesão grave, o jogador virou dúvida para o duelo decisivo contra a Universidad de Chile, na quinta-feira (31), às 20h45, em Santiago, pela Libertadores. A utilização de Ceará na partida dependerá da reação do atleta.

Mesmo se o lateral ficar fora do jogo, o técnico Marcelo Oliveira se diz tranquilo quanto a uma possível utilização de Mayke. ”O Mayke é uma situação de muita tranquilidade. Toda vez que entra, entra muito bem. Tem poder ofensivo e ajuda na marcação. O Ceará levou uma pancada, mas não foi torção ou distensão. Temos essas opções”, disse o treinador.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart ficaram fora do jogo contra o Boa Esporte por cansaço muscular, mas a expectativa é que estejam à disposição de Marcelo Oliveira para a partida contra a La U.

Borges na expectativa
De volta aos gramados, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante pouco atuou na vitória do Cruzeiro diante do Boa.
Mesmo assim o jogador lembrou, com expectativa, da decisão da Raposa diante da Universidad de Chile, quinta-feira. Apesar de mostrar expectativa para o jogo da competição continental, Borges ainda não sabe se será relacionado para o confronto contra a La U.

 

Um olho na bola e outro na calculadora

É assim que os torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro estão com a disputa dos clubes na Libertadores. Para se classificar para a fase mata-mata da competição continental, o Galo precisa de apenas uma vitória nos dois jogos que restam. A conta do clube celeste, para não ser eliminado na fase grupos, é um pouco mais complicada. A Raposa precisa vencer os dois jogos que faltam e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. 

Victor, do Atlético-MG, e Júlio Baptista, do Cruzeiro, sabem que neste estágio do torneio é normal que os torcedores e os matemáticos façam inúmeros cálculos, prognósticos e probabilidades para prever o futuro. O matemático Tristão Garcia calcula que o Cruzeiro tem apenas 20% de chance de se classificar, enquanto o Galo tem 92% de possibilidades de passar para a próxima fase. 

Para os jogadores, a matemática não ganha jogo. O goleiro atleticano acredita que os jogadores acabam acompanhando as contas, mas que é muito mais importante para os atletas se concentrarem no trabalho dentro de campo e encarar qualquer adversário que cruzar o caminho do clube. 

Sem vencer há seis partidas no Campeonato Brasileiro e ver o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores se distanciar a cada rodada, o Cruzeiro perdeu a “gordura” criada no primeiro turno. Porém, mesmo evitando comparar o momento ao do ano passado, quando brigou contra o rebaixamento até a última rodada, o time celeste agora está mais próximo dos últimos colocados do que do G-4.

“Nunca tinha pensado nessa situação. Mas, nesse momento, agora eu não quero pensar. Em termos de melhoria, tivemos na parte tática sim, mecânica de jogo, mas não temos o resultado. Estamos precisando e buscando o resultado. Esse é o ponto fundamental”, observou o técnico Celso Roth, sobre a comparação ao do ano passado.

O Cruzeiro não vence há seis partidas. As derrotas para Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo, além dos empates com Internacional e Vasco, fizeram o time cair para a oitava colocação, com 36 pontos. A vitória do Vasco sobre o Figueirense, nesse sábado, fez a equipe celeste ficar a 11 pontos do G-4. A distância para o Sport, primeiro da zona do rebaixamento, é de nove pontos

“Cada jogo que passa, isso complica mais. A gente fica distante da situação de brigamos efetivamente por um lugar melhor no campeonato. Temos agora um jogo fora, mais um adversário brigando pelo G-4. O Cruzeiro tem que sair da situação, tem que fazer sua parte. É tudo o que nós queremos”, afirmou Celso Roth.

O time celeste agora enfrenta o Grêmio, no Olímpico. O tricolor gaúcho é o terceiro colocado e tenta uma sequência de vitórias para se aproximar da briga pelo título. Para o armador Montillo, o time atuou bem nos últimos jogos, mas isso não é o bastante contra a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo.

“Parece que a gente joga bem e não consegue ganhar. Não adianta jogar bem e não ganhar. Agora estamos em uma situação ruim. Mas temos que buscar a vitória lá (Olímpico). Essa gordura que a gente tinha já acabou”, analisou o camisa 10 do Cruzeiro.

Cruzeiro cai diante do São Paulo e completa cinco jogos sem vencer

O Cruzeiro não conseguiu amenizar o momento de turbulência neste domingo. No Morumbi, a equipe comandada por Celso Roth foi derrotada pelo São Paulo, por 1 a 0.

Pressionado pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu amenizar o momento de turbulência neste domingo. No Morumbi, a equipe comandada por Celso Roth foi derrotada pelo São Paulo, por 1 a 0. O time celeste completa cinco jogos sem vencer.
Com Roth obrigado a fazer três substituições por contusão, o Cruzeiro levou pouco perigo ao adversário. O São Paulo, por sua vez, chegou ao gol da vitória na etapa final, com Osvaldo.
Derrotado por um concorrente direto na briga por uma vaga para a Copa Libertadores, o Cruzeiro viu a distância para o G-4 chegar a nove pontos. Com 35, o time celeste caiu para a nona colocação, ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Botafogo. Já o São Paulo segue em quinto, com 42 pontos.
No próximo sábado, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o Internacional, em Varginha. O São Paulo jogará fora de casa, contra o Coritiba, no domingo.

INOFENSIVO
Para enfrentar o São Paulo, Celso Roth optou por deixar Borges, que retornava depois de três jogos ausente, no banco de reservas. Municiada por Montillo, a dupla de ataque formada por Wallyson e Wellington Paulista levou pouco perigo a Rogério Ceni no primeiro tempo.
A melhor chance cruzeirense na etapa inicial aconteceu em contra-ataque puxado por Marcelo Oliveira. O volante disparou pelo meio e passou para Montillo. Ao entrar na área, o meia argentino perdeu o controle da bola e Rogério Ceni despachou.
Pelo lado tricolor, as chances de gol também foram raras no primeiro tempo. Sem Luis Fabiano, contundido, Willian José foi a alternativa escolhida por Ney Franco. Porém, as principais investidas aconteceram pelo lado esquerdo de ataque, com Osvaldo. Numa delas, Leo errou recuo para Fábio e o goleiro teve de dividir com o atacante dentro da área do Cruzeiro.
No fim da etapa inicial, o técnico Celso Roth foi obrigado a fazer duas substituições. Wallyson, com dores no pé direito, e Wellington Paulista, com lesão muscular na coxa direita, deixaram o jogo para as entradas de Souza e Borges.

DEFESA FALHA
Logo no começo do segundo tempo, Celso Roth foi obrigado a fazer a terceira mudança motivada por lesão. Charles contundiu o tornozelo e foi substituído por Lucas Silva. Apesar das três alterações compulsórias, o Cruzeiro esteve mais presente no campo adversário nos primeiros 15 minutos da etapa final.
O São Paulo levou perigo ao Fábio a partir do momento em que Lucas apareceu mais no jogo. Em bela troca de passes do ataque tricolor, o camisa 7 tentou um voleio que exigiu boa defesa do goleiro cruzeirense.
Na sequência, o São Paulo abriu o placar. Aos 22 minutos, Douglas cruzou da ponta direita, Fábio tentou interceptar e desviou na direção de Osvaldo, que cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0. Dois minutos depois, Osvaldo avançou pela esquerda e deixou para Ademílson. O centroavante finalizou cruzado e Fábio colocou para escanteio.

Cruzeiro fica só no empate de 1 a 1 contra o Vasco em Varginha

Cruzeiro e Vasco empatam em 1 a 1 em Varginha; Celso Roth foi pressionado pela necessidade de resultados positivos e teve a primeira sobrevida diante do cruz-maltino

Cruzeiro e Vasco fizeram em Varginha uma partida com dois treinadores em situações opostas. No banco azul, Celso Roth era pressionado pela necessidade de resultados positivos e tinha a primeira sobrevida diante do Cruz-maltino. Pelo lado vascaíno, Marcelo Oliveira começava sua trajetória na equipe com o objetivo de manter o time no G-4.
Com três derrotas consecutivas, o Cruzeiro ficou na igualdade contra o Vasco da Gama e a primeira chance de Roth para volta das vitórias terminou em 1 a 1. Nas arquibancadas do Estádio Melão, alguns torcedores gritavam o nome de Felipão, demitido recentemente do Palmeiras.
Em jogada de infiltração pela esquerda, Everton recebeu passe de Charles e cruzou para a área. No caminho, o zagueiro Renato Silva tentou cortar, mas jogou contra o patrimônio e deu o primeiro gol ao time celeste. O tento deve ter dado alívio a Roth, que via o Cruzeiro chegar com mais perigo.
A resposta vascaína saiu dos pés de Juninho Pernambucano. Conhecido por ser exímio cobrador de faltas. O meia bateu em direção a meta de Fábio, que falhou ao tentar socar a bola, e no rebote Nilton deixou tudo igual.
Punido pelo STJD, por causa dos objetos arremessados no gramado no clássico contra o Atlético, o Cruzeiro decidiu mandar o primeiro dos seis jogos de pena em Varginha. Se não conseguir reverter o resultado, pois o recurso ainda será julgado, o clube pode ficar até a penúltima rodada jogando no Sul de Minas.
No próximo domingo, o Cruzeiro vai ao Morumbi encarar o São Paulo. A equipe paulista é um dos rivais na briga pelo G-4 do Brasileiro. Já o Vasco joga novamente fora de casa. A equipe carioca vai a Campinas pegar a Ponte Preta.

Cruzeiro perde para o Figueirense por 2x0

Sem pontuar há três rodadas, o Cruzeiro segue na oitava colocação, com 34 pontos

O técnico Celso Roth mudou o esquema tático, adotou postura cautelosa, mas o Cruzeiro não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva


O Cruzeiro foi derrotado pelo Figueirense-SC, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, e válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time catarinense foram marcados por João Paulo, de falta, no primeiro tempo, e Aloisio, de cabeça, na segunda etapa. Sem pontuar há três rodadas, o Cruzeiro segue na oitava colocação, com 34 pontos. A equipe comandada por Celso Roth torce agora contra os rivais diretos para que a distância do G-4 não se torne ainda maior. A Raposa voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo, quando vai receber o Vasco da Gama-RJ, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, às 16h, pela 25ª rodada da competição.

 

Cruzeiro perde de virada para o Sport em Recife por 2 a 1

O Sport bateu o Cruzeiro, de virada, neste domingo, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Apesar de sair na frente com gol de Wallyson, o Cruzeiro permitiu a virada do Sport. Ainda no primeiro tempo, o meia Rithelly empatou de cabeça.

O Sport bateu o Cruzeiro, de virada, neste domingo, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Apesar de sair na frente com gol de Wallyson, o Cruzeiro permitiu a virada do Sport. Ainda no primeiro tempo, o meia Rithelly empatou de cabeça. A virada pernambucana veio na segunda etapa, com o tento marcado por Gilberto. O restante do jogo foi de poucas oportunidades para os dois lados.
Com exceção do triunfo do Botafogo sobre o Náutico, os demais resultados foram positivos para time celeste. Internacional e Vasco perderam em casa, além do empate entre São Paulo e Santos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Florianópolis pegar o Figueirense, enquanto o Sport joga novamente em casa, dessa vez com o Bahia. O time celeste está na oitava posição, com 34 pontos pontos. Já o Rubro-Negro da Ilha segue o calvário da zona de rebaixamento, mas subiu duas posições e está no 17º lugar, com 22 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Nos minutos inciais o Sport começou pressionado o Cruzeiro, com cruzamentos para a área de Fábio, mas sem levar perigo. Pelo lado esquerdo, o time celeste dava o troco com as chegadas de Everton. Em uma delas, o lateral foi derrubado e na cobrança de falta quase que Rafael Donato marca de cabeça. Mas oito minutos o time celeste não desperdiçou a chance. Depois de o zagueiro Pedro Ivo errar na saída de bola, Wellington Paulista tocou para Wallyson, que não perdoou: 1 a 0, por baixo das pernas de Saulo.
Após a saída de bola, quase que o Sport chega ao empate, porém, o atacante Felipe Azevedo não alcançou. Aos 18 minutos, os donos da casa tiveram a melhor chance no jogo. Em cobrança de escanteio, o meia Hugo recebeu sozinho na área, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, em outro escanteio, o goleiro Fábio saiu em vão e por pouco o time azul sofre o empate. A bola cruzou a área sem tocar em ninguém.
A torcida pernambucana aproveitou os escanteios em sequência para cantar nas arquibancas e fazer pressão, mas foi o Cruzeiro que quase fez o segundo. Num contra-ataque rápido, Wallyson ficou cara a cara com Saulo, mas chutou em cima do goleiro. Aos 26 minutos, o Sport reclamou de pênalti, em lance de Tinga com Edcarlos, só que o árbitro mandou seguir. O mesmo Edcarlos chegou a balançar as redes, mas impedimento foi marcado e o gol não valeu.
Aos 30 minutos, o Rubro-Negro chegou a igualdade. Após lançamento de Willian Rocha, o meia Rithelly tocou de cabeça, por cima de Fábio, quando o arqueiro saía para abafar a bola: 1 a 1. Em primeiro tempo movimentado na Ilha do Retiro, o time azul também teve um gol anulado, em jogada em que Wellingtou Paulista estava adiantado.
Enquanto Montillo era marcado por muitos jogadores, o atacante Wallyson tinha espaço em campo. O jogador teve a chande de fazer o gol de desempate, mas cabeceou para fora a bola cruzada por Everton.
As bolas lançadas na área celeste representavam perigo para a defesa. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Edcarlos teve boa chance para marcar, mas o goleiro Fábio defendeu. Alguns companheiros de Sport reclamaram com o atleta, pois estavam sozinhos para receber o passe.

SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da segunda etapa, o Sport mostrou que estava disposto a pressionar. Em jogada pela direita, os mandantes finalizaram três vezes seguidas, mas todas pararam na defesa celeste. Em cobrança de falta, Hugo bateu forte, Fábio deu rebote e na sobra quase sai o gol do Sport.
As jogadas aéreas continuaram a atormentar a defesa azul. Mais uma vez, o camisa 10 Hugo teve uma chance, de cabeça, mas parou nas mãos de Fábio. No rebote, a bola foi para a linha de fundo. Nos 10 minutos do segundo tempo, o Sport continuou no campo de ataque, com o Cruzeiro querendo sair nos contragolpes.
Sufocado no campo de defesa, o Cruzeiro foi castigado aos 17 minutos. Gilberto, que havia acabado de entrar, tabelou com Rithelly, e tocou no canto de Fábio: 2 a 1. Depois do gol, Roth sacou Wallyson e colocou Anselmo Ramon. Outra mudança foi a entrada de Lucas Silva no lugar de Tinga. Aos 26, Wellington Paulista concluiu de cabeça, mas isolou a bola.
O Cruzeiro voltou a ameaçar o gol pernambucano aos 30 minutos. Em cobrança de falta de Montillo, a bola foi dividida na área, mas parou em Saulo. Em troca de passes, Montillo recebeu de Lucas Silva, porém, finalizou fraco.
A melhor chance celeste no segundo tempo foi com Anselmo Ramon, que cabeceou à queima-roupa, mas Saulo salvou os pernambucanos. Depois disso, os times não tiveram mais nenhuma chance clara de gol.

Seedorf dá show e comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro

Em sua primeira partida com a braçadeira de capitão, Seedorf teve a melhor atuação pelo Botafogo. Marcou dois gols e deu uma assistência - após um pique iniciado no meio-campo - na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Independência. Tinga abriu o placar, e Jadson também marcou para os cariocas, que voltaram a ganhar duas vezes seguidas no Campeonato Brasileiro - a última vez havia sido nas 13ª e 14ª rodadas.

O Botafogo foi a 34 pontos e subiu para o sétimo lugar, ultrapassando o próprio Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior (zero contra seis). Os mineiros perderam também uma posição para o Inter e estão em oitavo.

- Temos que continuar com cabeça, humildade, trabalhando, que o resultado vai ser consequência. Hoje o jogo do time foi bom e venceu, o que é o mais importante. Os garotos fizeram uma contribuição, sempre dando o máximo. Nos últimos jogos, vários deles fizeram a diferença para a gente - afirmou Seedorf, que foi poupado na vitória sobre o Coritiba e usou a braçadeira na ausência do goleiro Jefferson, que está com a Seleção.

Com três gols no segundo tempo, Cruzeiro vence o Náutico em BH

A expectativa de que Cruzeiro e Náutico fizessem um grande jogo por causa do bom momento que vivem no Campeonato Brasileiro não se confirmou. A partida entre os times na noite deste domingo no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi fraca tecnicamente, mas disposição e correria não faltaram para Raposa e Timbu. Melhor para o time mineiro, que venceu por 3 a 0, com todos os gols feitos no segundo tempo, por Borges, Élber e Wellington Paulista.

Por mais que os times não se acertassem em campo, a partida foi disputada em alta velocidade. O Cruzeiro sentiu muito a falta de Montillo, e o Náutico, de Kieza, o que fez com que Alexandre Gallo montasse o time apenas com Araújo no ataque.

E o atacante falou sobre a instabilidade da equipe após sofrer o primeiro gol, quando o jogo era equilibrado.

- Após o primeiro gol nós nos desequilibramos e não tem como reclamar muito. Agora é pensar no próximo jogo.

Por sua vez, Wellington Paulista, aprovou a atuação da equipe e ainda comemorou o gol marcado, o nono no Brasileirão.

- Fizemos uma grande partida e conseguimos um ótimo placar. Ainda bem que consegui entrar bem e deixei o meu.

O resultado manteve o Cruzeiro na sexta colocação na tabela, com 34 pontos. O Náutico perdeu uma posição e agora é o décimo, permanecendo com 28 pontos. O jogo foi visto por 11.673 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 271.985.

 

Guerreiro não sabe explicar ‘apagões’ pelos quais passa o Cruzeiro

Volante afirma que vontade não faltou ao time, mas sim futebol de qualidade

O volante Leandro Guerreiro um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, não sabe explicar os motivos pelos quais o Cruzeiro vive tantos momentos de instabilidade dentro das partidas do Brasileirão. Contra o Santos, o time perdeu por 4 a 2, mas conseguiu buscar o empate em duas oportunidades. Porém, novos “apagões” vieram, o time levou mais dois gols e perdeu a segunda partida seguida. O jogador pede cabeça no lugar.

- Tivemos momentos em que esboçamos a reação, mas deixamos escapar. Têm momentos no jogo que estamos bem, conseguimos buscar o empate duas vezes, mas depois caímos e não sabemos o que está acontecendo. Temos que rever os erros, temos que colocar a cabeça no lugar. O torcedor está chateado, com toda razão, é uma situação incômoda e precisamos sair dela.

Segundo o volante, pelo menos vontade não faltou ao time, mas sim futebol.

- Acho que luta não faltou porque nos dedicamos ao máximo, mas faltou futebol e temos que melhorar. Temos que nos cobrar mais para não acontecer isso. Vamos trabalhar para tirar o Cruzeiro dessa situação e crescer na competição.

Independentemente dos demais resultados da rodada, o Cruzeiro termina a rodada na oitava posição. Agora, o time volta a campo no domingo, novamente fora de casa, desta vez contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador. O jogo será às 18h30m.

 

Cruzeiro não vai pagar multa para
ter Willian Magrão contra o Grêmio

Jogador pertence ao Tricolor gaúcho. Para a vaga de Magrão, titular na
última rodada, Celso Roth tem quatro opções. Charles ainda é dúvida

O Cruzeiro não contará com o volante Wilian Magrao para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O jogador, que pertence ao Tricolor gaúcho e está emprestado ao time da Toca da Raposa II, só poderia entrar em campo caso o clube mineiro pagasse uma multa. O Cruzeiro já confirmou que não fará o pagamento.

Magrão foi titular no último jogo, na derrota por 2 a 1 para o Internacional. Ele assumiu a vaga de Charles, contundido, e que ainda não tem volta confirmada para o jogo deste domingo. No entanto, as opções de volantes são fartas na Toca II. Caso não tenha o titular a disposição, as outras opções para o técnico Celso Roth são: Amaral, Lucas Silva, Diego Arias e Marcelo Oliveira.
 

 

Titular no treino, Willian Magrão
quer estar no time contra o Vasco

Volante sabe que Celso Roth faz mudanças e não está garantido sábado

O volante Willian Magrão pode ser uma novidade no time do Cruzeiro para o jogo de sábado, contra o Vasco. Experimentado por Celso Roth no coletivo desta quinta-feira, o volante preferiu não criar muita expectativa com o primeiro jogo entre os 11, mas garantiu estar pronto caso seja solicitado.

- É verdade. O Celso começou hoje (quinta) comigo. Mas ele tem essa dúvida no meio-campo. Vamos aguardar até pouco antes do jogo para ver o que ele vai decidir.

Caso seja confirmado, Magrão faria seu primeiro jogo como titular. Ele foi testado na vaga que foi de Wallyson na última partida, quando a Raposa atuou com três atacantes. No coletivo de quarta-feira, não foi Magrão, mas sim Souza quem assumiu a posição. Os testes são constantes nos treinos de Celso Roth, e as surpresas nos jogos também já aconteceram.

- O Celso (Roth) deixa bem claro para todos os jogadores estarem atentos. Quando menos esperar, ele vai e coloca na equipe titular. Tem que estar ligado, porque tem que aproveitar da melhor maneira possível e ajudar o Cruzeiro a vencer.

Magrão destacou que sua possível entrada no time titular não seria sinônimo de um time mais defensivo no Rio de Janeiro. Ele contou que a principal cobrança do treinador foi, na verdade, a chegada dos volantes ao ataque, como elementos surpresa.

- Acho que é a chegada no ataque, para não deixar Montillo, Fabinho e Wellington solitários. Eu e Charles temos liberdade. Os homens que chegam de surpresa sempre podem sair frente a frente com o goleiro, porque é difícil para os homens de trás acompanharem. Era isso que ele estava trabalhando conosco.
Outra mudança possível é a entrada de Victorino na zaga. Com a ausência de Diego Renan, que sente cansaço muscular, Léo foi deslocado para a direita, e o uruguaio, antigo titular, entrou no time.
 

 

Celso Roth elogia Cruzeiro, mas admite que ainda não tem time titular

Treinador define momento da equipe celeste como 'de transição'

Satisfeito com a sequência de três vitórias consecutivas, o técnico Celso Roth prefere ser ponderado ao analisar o atual momento do Cruzeiro. Apesar da empolgação da torcida, com os 11 pontos conquistados em cinco rodadas, o treinador celeste admite que ainda não tem defindo o time titular.

- Falta muita coisa, o campeonato é longo., Foi bom ter vencido três seguidas, mas ainda vai falta muita coisa. O Cruzeiro ainda não achou o time titular. Importante agora é criar alternativas. E me parece que o grupo do Cruzeiro tem.

'Alternativas', no caso, são os reservas que,  na opinião do treinador, têm entrado bem. Foi o caso do atacante Anselmo Ramon, que deixou o banco e marcou um dos gols na vitória em cima do Botafogo. E, também, o de Souza, que estava entre os reservas na partida de sábado, diante do Figueirense, e entrou aos 14 minutos para mudar a história do jogo - foi dele o passe para o gol de Wellington Paulista.

- Contra o Figueirense marcávamos e jogávamos na mesma intensidade. Ninguém consegue jogar assim. Só melhoramos quando colocamos um jogador experiente como o Souza. Time começa a ter sinais positivos. E contra o Vasco vai ser bom de jogar, com responsabilidade dividida.

O Vasco será o próximo adversário do Cruzeiro, sábado que vem, às 18h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.

 

Roth diz que os três pontos são
mais importantes que o bom futebol

Técnico do Cruzeiro elogia elenco e afirma que a equipe está no caminho

O mais importante foi a vitória. Diante da obrigação de vencer, das dificuldades impostas pelo adversário e do gramado do Melão, os três pontos conquistados diante do Sport deixaram o técnico Celso Roth satisfeito. O treinador celeste comemorou o placar de 1 a 0 sobre os pernambucanos, nesse domingo, em Varginha, e considerou que, neste momento, mais importante que uma brilhante atuação são os três pontos.

- Sabíamos do calendário, sabíamos que jogar na quinta e no domingo é complicado. Mas o time correu bem. Foi uma vitória difícil, e sabíamos que, com esse campo duro, seria difícil. Os jogadores se superaram, o grupo esta de parabéns. Viemos de duas vitórias e vamos ter uma semana boa para nos preparar.

Após um primeiro tempo fraco, o Cruzeiro cresceu de produção, principalmente após uma alteração de Roth. O treinador colocou a Raposa com três atacantes, logo no começo da segunda etapa, conseguiu o gol, com Wellington Paulista e poderia até ter feito outros.

O treinador celeste elogiou também as novidades na equipe. Everton foi titular na lateral esquerda e foi quem sofreu o pênalti. De volta ao 4-4-2, Roth retornou com Montillo para o meio-campo, lançando Fabinho no ataque. O baixinho foi um dos mais elogiados pelo treinador.

- O Fabinho é que nos dá profundidade. E, além de tudo, é por isso que estou muito impressionado com ele, que é um jogador tático. É um jogador de ataque, que compõe a defesa muito bem. Ele nos dá uma sustentação muito grande. É por isso que ele está na equipe, e espero que se mantenha.

Estrela de Roth brilha, e Cruzeiro bate o Botafogo em virada sensacional

A estrela solitária é do Botafogo, mas a que brilhou na noite chuvosa no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, num vazio Engenhão, foi a do técnico Celso Roth. Se escalou um time defensivo demais no primeiro tempo, o treinador do Cruzeiro mudou seu time na segunda etapa, e os jogadores que pôs em campo - principalmente Anselmo Ramon e Everton, autores de um gol cada (o outro foi feito por Wellington Paulista, de pênalti) - foram fundamentais para a virada relâmpago de 3 a 2. Os três gols cruzeirenses foram marcados num espaço de apenas seis minutos.

- Conseguimos no decorrer da partida mudar o jogo. É preciso dar parabéns a todo o grupo e falar para a torcida que estamos nos empenhando ao máximo para fazer um bom campeonato - disse Anselmo Ramon, que foi fundamental para que o Cruzeiro mudasse o rumo da partida.

O Alvinegro lutava para retornar à liderança do Campeonato Brasileiro, que viria com a vitória, e chegou a abrir 2 a 0 no marcador, gols de Amaral (contra) e Herrera. Estacionou nos seis pontos e caiu para o quarto lugar. A equipe mineira obteve o seu primeiro triunfo na competição, soma um ponto a menos do que o adversário desta quinta e subiu para a oitava colocação. Num dia em que caiu forte chuva no Rio de Janeiro, 5.256 pessoas pagaram ingresso (6.900 presentes) e proporcionaram uma renda de R$ 206.890.

Técnico Celso Roth analisa seus primeiros dias à frente do Cruzeiro

O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro com dois empates sem gols, contra Atlético-GO e Náutico. O time mostrou evolução no sistema defensivo, mas ainda apresenta falhas na armação de jogadas e no ataque. O técnico Celso Roth faz uma breve análise dos seus primeiros dias à frente da Raposa, apontando pontos positivos e negativos.

- Não é aquilo que o torcedor imaginava. O torcedor do Cruzeiro imagina que a gente será sempre 100%. Mas pela campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro vê que o time estava desequilibrado. Ninguém tem aqui varinha magica, mas demos o primeiro passo, que é ser um time sólido, com uma base boa e não sofrer gols. Depois disso, vamos encaminhar a situação de ter uma interseção melhor em todos os setores do time no campo para aí sim, trabalhando e repetindo melhor os trabalhos, fazer gols.

Para Celso Roth, o time azul tem que evoluir em vários aspectos. Ainda assim, o treinador gaúcho acredita que um bom alicerce já está sendo formado.

- Temos que ganhar com base, solidez, isso que queremos. Esse começo não é o que esperávamos. Mas, pelo menos temos o alento de dois pontos em dois jogos. Está longe de ser o que queremos. Mas se for por aquilo que encontramos aqui, estamos no rumo certo, espero eu. E, com esse tempo que temos a mais, esperamos melhorar ainda mais.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é no dia 7 de junho, quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
 

WP9 diz que esquema de Celso
Roth ainda precisa de alguns ajustes

Isolado, atacante não teve nenhuma chance clara contra o Náutico

O atacante Welington Paulista, maior esperança de gols da Raposa, mais uma vez, passou em branco, desta vez no empate em 0 a 0, diante do Náutico, no Recife, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O camisa 9 do Cruzeiro avaliou o jogo de maneira positiva e destacou a força da equipe alvirrubra, nos Aflitos, onde o Timbu não perdeu nenhuma partida na campanha do acesso, em 2011.

- Diferentemente dos outros jogos em que não atuamos bem, nessa partida, contra o Náutico, nossa equipe jogou futebol. Ficamos mais soltos dentro de campo, e a tendência é melhorar a cada rodada. Claro que queríamos ter saído com a vitória, mas sabemos da importância de conquistar um empate fora de casa, principalmente em uma partida complicada. Todos sabem que é difícil bater o Náutico nos Aflitos, principalmente com a grama pesada.

Apesar de ressaltar, o que na opinão do atacante, foi uma melhora no aspecto técnico da equipe, Wellington Paulista reconheceu que o esquema de jogo, com cinco jogadores no meio-campo, o deixa um pouco isolado na área.

- Falta chegar com um pouco mais de perigo no gol adversário. Fica um pouco complicado estar sozinho lá na frente, mas vamos procurar trabalhar forte para conseguir um encaixe melhor e voltar a vencer.
 

 

Cruzeiro apresenta Magrão

Jogador do Grêmio que estava na Ponte Preta já iniciou treinamentos

No Cruzeiro, Willian espera repetir a boa fase que teve sob o comando do técnico Celso Roth    (Crédito: Divulgação Cruzeiro)

 

BH - O volante Willian Magrão foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (22), na Toca da Raposa II. A apresentação do jogador foi feita pelo diretor de Futebol Alexandre Mattos. Magrão teve a contratação oficializada pelo Clube na última sexta-feira. O jogador, que conversou com o Site Oficial do Cruzeiro, pertence ao Grêmio-RS e estava na Ponte Preta-SP. Magrão já iniciou os treinamentos em campo na Toca II e falou da estrutura do Cruzeiro. “É um Clube que tem uma estrutura importante para o jogador trabalhar e um clima agradável. Espero que eu seja feliz aqui”.
No Cruzeiro, Willian espera repetir a boa fase que teve sob o comando do técnico Celso Roth, que foi apresentado nesta semana. Os dois trabalharam juntos no Grêmio-RS. “A minha melhor fase como jogador foi com o Celso como treinador. Espero dar continuidade nisso e ter alegrias”.
Sobre a concorrência no meio-campo, Magrão frisou que as opções para aquele setor são de qualidade, e falou sobre outro recém contratado pela Raposa, o volante e meia Paulo César Tinga.
“Conheço, já joguei contra. É um grande jogador. O Cruzeiro tem um elenco muito bom, e esperamos fazer um grande Campeonato Brasileiro. A concorrência é sadia. São jogadores de qualidade. E quem sai ganhando é o Cruzeiro, pois o nível de qualidade vai aumentar cada dia mais”.
Willian Magrão revelou que já conhece alguns atletas do elenco cruzeirense, e acredita que o entrosamento não será problema. “Acho que vai ser fácil, já trabalhei com alguns jogadores. Todos são de qualidade. Espero me entrosar o mais rápido possível. Já joguei com o Souza, Léo, Amaral, Gilson e Rudnei. O entrosamento eu acho que não será tão complicado”.
Por fim, Magrão deixou um recado para a Torcida do Cruzeiro e mostrou o seu apetite por títulos. “Podem esperar garra e força de vontade, com certeza. Quero vencer. Espero ganhar títulos com a camisa do Cruzeiro, que é um time de chegada, que sempre briga por títulos. E não podemos pensar diferente”.

CONFIRA A FICHA DO REFORÇO

Nome completo: Willian Henrique Antunes
Posição: Volante
Data Nascimento: 11/02/1987 (25 anos)
Naturalidade: Mogi Mirim-SP
Altura: 1,90m
Peso: 81 kg
Carreira: Grêmio (2007-2011) Ponte Preta (12/2011 a 05/2012)
Títulos: Campeonato Gaúcho 2010, pelo Grêmio

 

Décimo volante do Cruzeiro é apresentado na Toca: Willian Magrão

Jogador foi um pedido de Celso Roth, com quem disse ter vivido a melhor fase na carreira

MAGRÃO já acertou com o Cruzeiro desde a última semana, mas só nesta terça-feira foi apresentado oficialmente. O volante de 25 anos é o primeiro jogador contratado a pedido do técnico Celso Roth. Magrão falou do carinho pelo treinador, com quem trabalhou no Grêmio em 2008. Segundo ele, essa foi a melhor temporada de sua carreira, e é aquele futebol que ele pretende apresentar novamente. Desta vez, com a camisa celeste.
Com certeza. O Celso já me conhece bem. Tive a melhor fase da minha carreira com ele como treinador, e ele sabe da minha qualidade. Estou aqui para ajudar. Se ele precisar que eu jogue em outras opções, estou aqui para ajudar.

Willian Magrão pertence ao Grêmio e disputou o último Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Ele chega ao Cruzeiro por empréstimo até o final do ano, e a Raposa tem opção de compra após esse período. O novo volante celeste admitiu que a presença de Roth foi um dos motivos que o trouxe a Minas Gerais, mas destacou também a grandeza do clube.

- Primeiro pelo clube, pela tradição que é o Cruzeiro. Sempre que vinha jogar contra o Cruzeiro era complicado, o Cruzeiro sempre lutando por títulos. E por estar jogando de novo com o Celso. Essas foram as prioridades para vir para o Cruzeiro.

Dez volantes

Com a chegada de Willian Magrão, o Cruzeiro conta agora com 10 volantes no grupo. Além dele: Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga, Everton, Amaral, Diego Arias, Rudnei, Lucas Silva e Charles. Velho conhecido de Roth, Magrão garantiu que com o treinador só joga quem estiver melhor.

- É verdade. Mas esses dez volantes todos são de qualidade. Então vai ser uma briga sadia, e quem vai sair ganhando é o Cruzeiro.

Com bom humor, o técnico Celso Roth comentou a dezena de volantes, e disse que é natural que, com a chegada de alguns, outros deixem o clube.

- Primeiro quero dizer que eu não contratei dez volantes. Não sou eu o cara que contratou dez volantes. É uma situação que nós encontramos aqui. Se os dez tiverem qualidade, serão aproveitados. Mas não há como não dizer que dez volante é um número excessivo.

 

Cruzeiro e Atlético-GO não saem do zero na estreia no Brasileirão

Começou com empate a era Celso Roth no Cruzeiro. Em um jogo com disposição de sobra, mas com bom dutebol de menos, Raposa e Atlético-GO não passaram de um 0 a 0 na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão é treinado pelo ex-cruzeirense Adilson Batista, que foi sondado na última semana para voltar ao clube mineiro, mas preferiu ficar em Goiânia.

As duas equipes deixaram a dever na parte técnica, mas criaram boas jogadas, levando os goleiros Fábio e Roberto a terem atuações destacadas. O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo, e o Cruzeiro teve mais presença de ataque no segundo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Recife, onde enfrenta o Náutico, sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. O Atlético-GO joga em casa, também no sábado, só que mais cedo, às 18h30m. O Dragão recebe a Ponte Preta, no Serra Dourada, em Goiânia.

 

CRUZEIRO

Reunião nesta segunda pode definir volta de Adilson ao Cruzeiro
14 de maio de 2012 15h52 atualizado às 16h15

Adilson Batista é desejo da diretoria do Cruzeiro, mas o Atlético-GO quer receber o valor da multa recisória. Foto: Carlos Costa/Agência Lance

Adilson Batista é desejo da diretoria do Cruzeiro, mas o Atlético-GO quer receber o valor da multa recisória
Foto: Carlos Costa/Agência Lance


 

Sem fazer qualquer tipo de cerimônia, o Cruzeiro não esconde que quer tirar o técnico Adilson Batista do Atlético-GO. O vice-presidente do clube, José Maria Fialho, já teria, inclusive, viajado para Goiânia, para tentar o acerto com o treinador e o clube goiano, que ficou com o vice no Estadual neste final de semana.

O maior empecilho seria o valor da multa rescisória, que o Atlético-GO já declarou que vai cobrar em uma possível saída do treinador. Além disso, alguns problemas de relacionamento que Adilson Batista teve no passado com atletas que hoje vestem a camisa do Cruzeiro podem atrapalhar. Os casos mais conhecidos são com relação ao armador Roger e com o avante Wellington Paulista.

Apesar das dificuldades em trazer o treinador, a cúpula do clube celeste entende que Adilson Batista é o melhor nome para comandar o time no Campeonato Brasileiro. Levir Culpi, um dos preferidos da torcida, está praticamente descartado em função do alto salário, que teria que ser reduzido para que as conversas prossigam.

O nome de Vadão, que disputou a final do Paulista com o Guarani também ganhou força nas últimas horas, e passa a ser uma opção em caso de fracasso nas negociações com Adilson Batista. Vadão afirma que não foi procurado pelo Cruzeiro, mas que aceita estudar um convite. "É interessante por ter o reconhecimento. Mas não estou preocupado com isso, pois não existe um contato oficial. Se eu tivesse sido procurado, iria comunicar ao presidente do Guarani", declarou.