ESPAÇO DE FÉ

O Dia dos Namorados

01/06/2012 10:54

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9)

O Dia dos Namorados, 12 de junho, é uma das datas que mais movimenta o comércio durante o ano. Caixinhas floridas, perfumes caros, rosas, bombons… Quanto custa materializar aquele amor tão verbalizado? O diamante mais caro, a viagem dos sonhos, um jantar no restaurante mais badalado e exclusivo… Ou agradar pode ser mais barato e nem mesmo mensurado por cifras? O que é mais valioso e mais doce: uma caixa de bombons suíços ou a paz de uma vida sem agressões? Infelizmente, a violência ainda tem sido uma forma frequente usada pelos parceiros para demonstrar o peso dos sentimentos dentro dos relacionamentos. Somente na última década, mais de 40 mil mulheres foram assassinadas.

Pessoas com direitos legais adquiridos tornando-se simples e terríveis números, estatísticas dos “incidentes domésticos”. E para piorar, estes números não são nem o começo da realidade tenebrosa que somente as quatro paredes testemunham. A maioria dos casos não são denunciados por causa da falta de informação sobre os direitos, misturado ao medo das consequências. Agressões verbais, ameaças, empurrões, tapas, espancamentos para enfim, chegar a óbito. O número de crimes cometidos por companheiros crescem assustadoramente tanto quanto o movimento nas lojas na correria para comprar algo marcante. A tortura diária e, uma vez por ano, um presentinho. Mas o que será mais marcante que o respeito à individualidade, o direito a dizer não, a ir e vir, à vida? O direito à escolha.

Infelizmente, princípios não se compram em nenhuma loja, não tem preço. Muito mais que joias, roupas, mimos e comidinhas gostosas o que precisamos é da mudança de comportamento social. Ganhar um presente é muito bom, mas deve ser embrulhado com respeito e cordialidade para ser o presente adequado. Presentes não substituem atitudes. Afinal, o que vale mais: coisas ou pessoas? Reflita sobre suas ações todos os dias do ano, e então compre seus presentes e curta 365 ou 366 dias dos namorados.

“O amor é paciente, o amor é bondoso.” (1 Coríntios 13.4, NVI)

Busque a Deus de todo coração

25/05/2012 13:06

Buscai o Senhor e o seu poder (seu poder e inflexibilidade diante da tentação); buscai perpetuamente a sua presença.

Salmos 65.4

Se você tem uma necessidade hoje, busque a Deus de todo coração. A Bíblia diz para “almejar e buscar aquilo [os tesouros ricos e eternos] que estão no alto” (Colossenses 3.1 – AMP). Se você buscar o fruto do Espírito Santo de todo coração, Deus fará uma obra em sua vida para que você possa desfrutar a vida abundante que Jesus morreu para lhe dar.

Deus promete: “O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28.13).

Elimine as desculpas

21/05/2012 09:31

Porquanto o Senhor, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos; portanto, o teu acampamento será santo, para que ele não veja em ti coisa indecente e se aparte de ti.

Deuteronômio 23.14

Se um hábito está controlando sua vida, você não está desfrutando o melhor que Deus tem para lhe oferecer. Não dê desculpas pela escravidão que parece estar prendendo-o. Negação e desculpas o impedirão de desfrutar a vida.

Seja um distúrbio alimentar ou um mau temperamento, você não pode culpar seus genes ou sua família por isso. Deus tem um caminho de escape para nós e promete uma vida abençoada para aqueles que nascem novamente. Reivindique seus direitos como filho de Deus. Diga: “Sou uma nova criatura em Cristo, posso todas as coisas por intermédio de Cristo, que me fortalece” (Filipenses 4.13).

BUSQUE SOLUÇÕES

17/05/2012 13:50

 

“… te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas…” Deuteronômio 30.19

Algumas vezes nos queixamos de coisas que poderíamos mudar se simplesmente parássemos de lamentar por tempo suficiente para tomar alguma atitude a respeito do assunto. Por exemplo, se nos sentimos solitários, poderemos nos esforçar para sermos amigos de alguém. Podemos escolher ser livres ou permanecer na escravidão da autopiedade. Podemos escolher ser vítimas ou vitoriosos.

O Salmo 25.12-14 (AMP) diz: “Quem é o homem que reverentemente teme e adora ao Senhor? Ele aprenderá o caminho que deve escolher. Habitará em descanso, e sua descendência herdará a terra. O segredo da agradável e satisfatória companhia do Senhor têm aqueles que o temem, reverenciam e adoram; Ele lhes mostrará sua aliança e lhes revelará seus segredos [profundos, íntimos]”.

Virtudes admiráveis

14/05/2012 16:50

“Mas digo, porém: andai [habitualmente] no Espírito [Santo] [responsivos, controlados e guiados pelo Espírito], e jamais satisfareis à concupiscência da carne (da natureza humana sem Deus).” Gálatas 5.16

“O fruto do Espírito Santo, as obras que a sua presença realiza é amor, alegria (satisfação), paz, paciência (moderação, equilíbrio) bondade, debilidade (benevolência), fidelidade, gentileza (mansidão, humildade), domínio próprio (autocontrole, continência)” (Gálatas 5.22-23).

As pessoas no mundo inteiro tentam adquirir essas virtudes por meio de livros de aconselhamento ou de auto-ajuda. Contudo, a Bíblia diz que, se caminharmos com Deus, a vida cheia do Espírito produzirá todas essas coisas dentro de nós. Entregue sua vida a Deus todo dia, e Ele criará um coração certo em você, um coração que desejará fazer as coisas que Ele planejou para sua vida.

<< 1 | 2